Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Roberto Carlos se sente "no veneno" com a boa fase

GE.net/ Helder Júnior - São Paulo (SP) - 05 de junho de 2010 - 11:00

O mais velho jogador do elenco do Corinthians é também um dos mais utilizados por Mano Menezes na temporada. Aos 37 anos, o lateral esquerdo Roberto Carlos completou uma sequência de 20 jogos consecutivos na vitória sobre o Internacional e ganha elogios constantes do treinador por sua vitalidade.

"Estou no veneno, como o meu pai fala", gargalhou Roberto Carlos. "Não corro tanto quanto antes, mas procuro cortar caminho. Parece até que chego mais rápido agora. É um momento muito feliz da minha carreira. Acho maravilhoso ouvir os comentários das pessoas sobre mim. Isso me dá uma força enorme para continuar jogando futebol", comemorou.

Segundo Roberto Carlos, um dos motivos para o Corinthians liderar o Campeonato Brasileiro é justamente a preparação física. O clube trocou os seus preparadores após ser eliminado da Copa Libertadores da América. "Estamos com uma condição melhor do que os outros. Claro que a chegada do Dudu ajudou, mas o time já vinha bem fisicamente", não polemizou.

Nos testes físicos, Roberto Carlos se destaca em relação aos seus companheiros. O jogador também não frequenta o departamento médico. "Nunca me machuquei em toda a minha carreira. No Real Madrid, em mais de 10 temporadas, fiquei fora de 15 jogos no máximo. Isso depende do esforço de cada um. No meu caso, estou bem", afirmou.

Além de satisfeito com a sua velocidade, Roberto Carlos ainda festejou quatro gols pelo Corinthians em 2010. O último foi de pênalti, contra o Inter. "Como sou um lateral esquerdo, e não um ala, é mais difícil fazer gols. Estou conseguindo isso. Mas é bom fazer história também. Já sou um dos com maior número de jogos no elenco, maior número de minutos em campo, e isso tudo é excelente", orgulhou-se o envenenado veterano.

SIGA-NOS NO Google News