Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

08/03/2011 11:31

Roberto Carlos foi a grande atração do segundo dia de desfiles das escolas no Rio

Vladimir Platonow, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Só mesmo a majestade de Roberto Carlos para fazer um quase milagre na Marquês de Sapucaí. Homenageado com o enredo da Beija Flor este ano, a presença do rei segurou o público nas arquibancadas até o fim dos desfiles no Sambódromo, que normalmente ficam com pouco público na passagem da última escola, no raiar do dia.

A escola de Nilópolis apostou no enredo A Simplicidade de um Rei e conseguiu levar muitas emoções ao Sambódromo, trazendo não apenas Roberto Carlos, mas também vários artistas e músicos famosos que fizeram parte de sua carreira, como Wanderleia, Erasmo Carlos e a apresentadora Hebe Camargo.

O público que aguardou pacientemente não se decepcionou e ainda foi presenteado com milhares de rosas vermelhas de plástico atiradas para as arquibancadas. Roberto Carlos veio no último carro, tendo ao fundo a figura de Jesus Cristo.

A noite de desfiles, que teve o rei da música brasileira como ponto alto, foi aberta pela União da Ilha, uma das escolas atingidas pelo incêndio da Cidade do Samba, que trouxe o enredo O Mistério da Vida, falando das viagens e pesquisas do naturalista Charles Darwin, autor da Origem das Espécies, sobre a evolução dos seres vivos.

A segunda a entrar na Marquês de Sapucaí foi o Salgueiro, com um enredo de encher os olhos, sobre a relação do Rio de Janeiro com o cinema. Com carros alegóricos impressionantes, retratando cenas de filmes, a vermelho-e-branco da Tijuca conseguiu levantar o público na arquibancada. Um King Kong gigante chamou a atenção, juntamente com um carro dedicado ao Oscar. Mas foi justamente a dificuldade na montagem final dos carros que provocou um atraso de dez minutos do Salgueiro, que praticamente acabou com o sonho de ganhar o título deste ano.

A Mocidade Independente de Padre Miguel teve na agricultura o seu enredo e levou para o Sambódromo a história do cultivo das plantas desde o início na África, passando pelo Egito e pela Grécia, com o samba-enredo Parábola dos Divinos Semeadores. A escola seguinte a desfilar foi a Grande Rio, outra atingida pelo incêndio na Cidade do Samba, e, por isso, não estava concorrendo ao título. Com um enredo falando de Florianópolis, a agremiação de Duque de Caxias teve entre os destaques o tenista catarinense Gustavo Kuerten.

A penúltima escola a desfilar foi a Porto da Pedra, que contou a história da escritora infantil Maria Clara Machado. Com o enredo O Sonho Sempre Vem pra Quem Sonhar, a escola de São Gonçalo, que nunca ganhou um título, pode este ano surpreender e participar do desfile das campeãs, no próximo sábado (12), o que já seria um prêmio pela boa apresentação na Sapucaí.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)