Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/09/2005 07:41

Robert está a um 23º lugar do título mundial

VipComm

O velejador Robert Scheidt, patrocinado pela Brasil Telecom, só precisa de um 23º lugar em uma das duas regatas desta quarta-feira, último dia do Campeonato Mundial de Laser, para garantir seu oitvavo título mundial, o 123º da carreira. O evento está sendo realizado desde o dia 22 na praia de Iracema, em frente ao Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE).

Nas disputas desta terça, o bicampeão olímpico ficou em terceiro na primeira regata e venceu a seguinte. Agora, Scheidt tem 12 pontos perdidos, 25 a mais que o segundo colocado, o argentino Diego Romero (37). Completam a relação dos cinco melhores do torneio o francês Jeremie Steyaert (51), o esloveno Vasilij Zbogar (51) e o neozelandês Andrew Murdoch (60).

“Ainda tenho que disputar pelo menos uma boa regata para ratificar o título. Estou bastante satisfeito com esta condição e pelo fato de ter chegado ao pico de minha condição física e técnica no Mundial, depois de ter começado o ano sem grandes resultados”, destacou Robert, também patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley e Varig e porta-voz da Volvo Ocean Race no país. “Todo cuidado é pouco. Nesta quarta, não poderei cometer erros que me prejudiquem, como receber bandeira amarela, e não vou arriscar”, observou.

Na primeira regata de ontem, os ventos oscilaram um pouco e Robert conta que pegou o lado esquerdo da raia. “Contornei a primeira bóia em sétimo, à frente do argentino e do esloveno, e acabei em terceiro na disputa”. Já na segunda regata, Scheidt lembrou que os ventos voltaram a soprar como de costume. ”Quando eles variam de 15 a 18 nós, esta é a minha condição preferida. Larguei na frente, fui superado pelo português Gustavo Lima e depois voltei à liderança”. Quando perguntado se, no caso de garantir seu oitavo Mundial na primeira regata, faria a outra, Robert Scheidt completou: “Não me faria mal algum, pelo contrário. É um prazer velejar em Fortaleza, mas só decidirei no momento da disputa”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)