Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2005 07:41

Robert está a um 23º lugar do título mundial

VipComm

O velejador Robert Scheidt, patrocinado pela Brasil Telecom, só precisa de um 23º lugar em uma das duas regatas desta quarta-feira, último dia do Campeonato Mundial de Laser, para garantir seu oitvavo título mundial, o 123º da carreira. O evento está sendo realizado desde o dia 22 na praia de Iracema, em frente ao Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE).

Nas disputas desta terça, o bicampeão olímpico ficou em terceiro na primeira regata e venceu a seguinte. Agora, Scheidt tem 12 pontos perdidos, 25 a mais que o segundo colocado, o argentino Diego Romero (37). Completam a relação dos cinco melhores do torneio o francês Jeremie Steyaert (51), o esloveno Vasilij Zbogar (51) e o neozelandês Andrew Murdoch (60).

“Ainda tenho que disputar pelo menos uma boa regata para ratificar o título. Estou bastante satisfeito com esta condição e pelo fato de ter chegado ao pico de minha condição física e técnica no Mundial, depois de ter começado o ano sem grandes resultados”, destacou Robert, também patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley e Varig e porta-voz da Volvo Ocean Race no país. “Todo cuidado é pouco. Nesta quarta, não poderei cometer erros que me prejudiquem, como receber bandeira amarela, e não vou arriscar”, observou.

Na primeira regata de ontem, os ventos oscilaram um pouco e Robert conta que pegou o lado esquerdo da raia. “Contornei a primeira bóia em sétimo, à frente do argentino e do esloveno, e acabei em terceiro na disputa”. Já na segunda regata, Scheidt lembrou que os ventos voltaram a soprar como de costume. ”Quando eles variam de 15 a 18 nós, esta é a minha condição preferida. Larguei na frente, fui superado pelo português Gustavo Lima e depois voltei à liderança”. Quando perguntado se, no caso de garantir seu oitavo Mundial na primeira regata, faria a outra, Robert Scheidt completou: “Não me faria mal algum, pelo contrário. É um prazer velejar em Fortaleza, mas só decidirei no momento da disputa”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)