Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Robert está a um 23º lugar do título mundial

VipComm - 28 de setembro de 2005 - 07:41

O velejador Robert Scheidt, patrocinado pela Brasil Telecom, só precisa de um 23º lugar em uma das duas regatas desta quarta-feira, último dia do Campeonato Mundial de Laser, para garantir seu oitvavo título mundial, o 123º da carreira. O evento está sendo realizado desde o dia 22 na praia de Iracema, em frente ao Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE).

Nas disputas desta terça, o bicampeão olímpico ficou em terceiro na primeira regata e venceu a seguinte. Agora, Scheidt tem 12 pontos perdidos, 25 a mais que o segundo colocado, o argentino Diego Romero (37). Completam a relação dos cinco melhores do torneio o francês Jeremie Steyaert (51), o esloveno Vasilij Zbogar (51) e o neozelandês Andrew Murdoch (60).

“Ainda tenho que disputar pelo menos uma boa regata para ratificar o título. Estou bastante satisfeito com esta condição e pelo fato de ter chegado ao pico de minha condição física e técnica no Mundial, depois de ter começado o ano sem grandes resultados”, destacou Robert, também patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley e Varig e porta-voz da Volvo Ocean Race no país. “Todo cuidado é pouco. Nesta quarta, não poderei cometer erros que me prejudiquem, como receber bandeira amarela, e não vou arriscar”, observou.

Na primeira regata de ontem, os ventos oscilaram um pouco e Robert conta que pegou o lado esquerdo da raia. “Contornei a primeira bóia em sétimo, à frente do argentino e do esloveno, e acabei em terceiro na disputa”. Já na segunda regata, Scheidt lembrou que os ventos voltaram a soprar como de costume. ”Quando eles variam de 15 a 18 nós, esta é a minha condição preferida. Larguei na frente, fui superado pelo português Gustavo Lima e depois voltei à liderança”. Quando perguntado se, no caso de garantir seu oitavo Mundial na primeira regata, faria a outra, Robert Scheidt completou: “Não me faria mal algum, pelo contrário. É um prazer velejar em Fortaleza, mas só decidirei no momento da disputa”.

SIGA-NOS NO Google News