Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Robert chega e avisa: "Não vim para ser apenas mais um"

Jairo Giovenardi, Site oficial do Palmeiras - 07 de agosto de 2009 - 19:42


O jogador, que tem seus direito veiculados ao Monterrey, do México, chega por empréstimo até dezembro deste ano, sendo que o Palmeiras tem a opção de compra: “A temporada no México acabou em maio e ele jogava no América. O Palmeiras tem muita confiança nesse atleta que chega agora”, disse o gerente de futebol, Toninho Cecílio.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Contrato de seis meses com o Palmeiras
Fiquei oito anos fora do Brasil e o Palmeiras é um clube que está passando por um momento muito bom. A oportunidade é ótima de jogar aqui. Tenho certeza que poderei mostrar meu futebol no restante do Campeonato. Vim para ajudar o time, completar a equipe que está fazendo um bom trabalho. Respeito meus companheiros e tenho a intenção de ser titular. Não quero ser mais um, mas sim um jogador que ajude o Palmeiras a ser campeão brasileiro.

Titularidade
Minha intenção é trabalhar o máximo possível para ser titular. O grupo já me aceitou muito bem. Sei da responsabilidade de defender o Palmeiras e estou tranquilo. Confio no meu trabalho e no meu potencial. Sei que posso ajudar o Palmeiras a conseguir o título.

Campeonato Brasileiro
Conheço os adversários. Tenho acompanhado o Campeonato Brasileiro e percebi que está sendo muito disputado, mas vi que o elenco do Palmeiras é muito forte. Percebi uma união muito grande no vestiário.

Muricy
Já conversei com o Muricy e ele me passou toda a tranqüilidade para que eu possa trabalhar. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Ele jogou no México muito tempo e conversamos um pouco sobre isso.

Perspectivas
No Botafogo/SP, em 2001, fui o goleador da equipe e fomos vice-campeões do Paulista. Logo depois, veio a seleção brasileira sub-20, com Luisão, Maicon. Fiquei oito anos fora do Brasil e estou voltando porque quero defender um clube grande, como o Palmeiras. Quero mostrar para todos aqui e para a minha família que tenho condições de ser campeão brasileiro pelo clube.

Condições
Operei meu ombro esquerdo há 2 meses e 15 dias. Fiquei parado esse tempo, então não tenho condições para o próximo jogo, mas vou trabalhar para estar à disposição o mais rápido possível. Vou trabalhar essa semana forte e devo estar à disposição em 10 dias.

Características
Meu forte é mais dentro da área, finalização e velocidade. A potência que eu tenho me ajuda. Também tenho um bom desempenho em bola aérea.

Futebol mexicano
É um futebol muito rápido. Tem jogadores de todo o mundo e os jogadores que chegam nem sempre ficam. Cada time tem cinco estrangeiros e todos eles jogadores de seleção do Paraguai, da Argentina. É um futebol muito competitivo.

Personalidade
A experiência ajuda. Já joguei em vários clubes e já sei como conversar, ter contato com a imprensa.

Experiência
Quando saí do Mundial sub-20, que foi na Argentina, passei pela Suíça, Rússia e fiquei seis meses lesionados. Depois, fui para o Japão e para o México, sendo goleador com 32 gols em 48 jogos. De lá, fui para o PSV, da Holanda. Foram muitos times, mas sempre fui vendido, nunca por causa de brigas e sim pelo meu potencial.

SIGA-NOS NO Google News