Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/05/2009 16:25

RJ: Testes vão apontar se mulher morreu com gripe suína

Isabela Vieira, Agência Brasil

Brasília - O secretário de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, Hans Dohmann, disse hoje (4) que são pequenas as chances de a Influenza A, conhecida como gripe suína, ter causado a morte de uma paciente na capital fluminense.

A vítima era uma mulher de 50 anos, que estava internada com dor de cabeça, febre e vômito desde ontem (3). Ela morreu na madrugada de hoje em conseqüência de uma septicemia grave, no Hospital Barra D’Or, na zona oeste da cidade.

“Posso adiantar que essa confirmação [da doença] é de muito baixa probabilidade. A princípio, não devemos ter a confirmação desse caso, mas, obviamente, vamos aguardar o resultado do exame”, afirmou Dohmann à imprensa.

Testes estão sendo realizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para verificar se a paciente estava com o vírus. O resultado deve ficar pronto amanhã (5) ou quarta-feira (6), segundo a assessoria do hospital.

De acordo com Dohmann, as pessoas que tiveram contato com a vítima foram identificadas, estão de sobreaviso e podem ser contactadas.

O Hospital Barra D’Or também informou que a paciente não apresentava todos sintomas da Influenza A, como problemas respiratórios, mas o caso foi notificado porque a mulher chegou dos Estados Unidos dois dias antes da internação.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, também não confirma a gripe, mas informa que outras medidas podem ser tomadas a partir do resultados dos testes.

“A partir do momento em que o caso for confirmado na cidade ou no país, outras medidas serão tomadas”, disse à imprensa. “No momento, não temos nenhum caso.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)