Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

RJ: Testes vão apontar se mulher morreu com gripe suína

Isabela Vieira, Agência Brasil - 04 de maio de 2009 - 16:25

Brasília - O secretário de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, Hans Dohmann, disse hoje (4) que são pequenas as chances de a Influenza A, conhecida como gripe suína, ter causado a morte de uma paciente na capital fluminense.

A vítima era uma mulher de 50 anos, que estava internada com dor de cabeça, febre e vômito desde ontem (3). Ela morreu na madrugada de hoje em conseqüência de uma septicemia grave, no Hospital Barra D’Or, na zona oeste da cidade.

“Posso adiantar que essa confirmação [da doença] é de muito baixa probabilidade. A princípio, não devemos ter a confirmação desse caso, mas, obviamente, vamos aguardar o resultado do exame”, afirmou Dohmann à imprensa.

Testes estão sendo realizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para verificar se a paciente estava com o vírus. O resultado deve ficar pronto amanhã (5) ou quarta-feira (6), segundo a assessoria do hospital.

De acordo com Dohmann, as pessoas que tiveram contato com a vítima foram identificadas, estão de sobreaviso e podem ser contactadas.

O Hospital Barra D’Or também informou que a paciente não apresentava todos sintomas da Influenza A, como problemas respiratórios, mas o caso foi notificado porque a mulher chegou dos Estados Unidos dois dias antes da internação.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, também não confirma a gripe, mas informa que outras medidas podem ser tomadas a partir do resultados dos testes.

“A partir do momento em que o caso for confirmado na cidade ou no país, outras medidas serão tomadas”, disse à imprensa. “No momento, não temos nenhum caso.”

SIGA-NOS NO Google News