Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

29/11/2018 10:00

Risoto de tomate, tomilho e alho doce vegana

Cozinha Fácil

Esta receita é dessas que levam ingredientes simples, mas cujo resultado é incrível. E é vegetariana, ou mais do que isso, vegana!

Risoto, como os leitores mais assíduos deste blog sabem, é minha especialidade. É um prato que adoro preparar e saborear. Dá para fazer inúmeras combinações maravilhosas e surpreender os convidados.

Desta vez, não usei manteiga, nem mascarpone, para ficar menos gorduroso. Mas pode ficar tranquilo, porque no final dá tudo certo. O risoto fica cremoso do mesmo jeito, pode apostar!

Você vai precisar de:

(Para 2 pessoas)

– 2 xíc. (café) cheias de arroz arbóreo (a medida é de 1 xícara de café por pessoa, se quiser ampliar a receita base do risoto)

– 1 cebola média picada em cubos

– 2 dentes de alho amassados

– 1 cabeça de alho inteira

– Tomilho fresco a gosto (usei o equivalente a 2 colheres de sopa rasas de folhinhas da erva)

– 20 tomatinhos piccolo ou cereja cortados ao meio

– 1 taça de vinho branco

– Noz moscada e pimenta do reino a gosto

– 1 fio de azeite extra-virgem

– 2 tabletes de caldo de vegetais diluídos em 500 ml de água fervente

Preparo:

Coloque a cabeça de alho inteira para assar em forno médio (200ºC), até que os dentes fiquem tenros. Isso deve levar cerca de 30 minutos, mas é bom vigiar para não queimar, já que o alho queimado amarga. Depois de cozidos, os dentes adquirem um sabor adocicado. Retire-os da casca, com cuidado para permanecerem inteiros, e reserve.

Aqueça o azeite e refogue a cebola e os dois dentes de alho esmagados. Em seguida, acrescente os tomates e o tomilho. Mexa delicadamente e adicione o arroz. Misture tudo e despeje o vinho. Salpique noz moscada e pimenta do reino, e misture até quase secar. Depois, vá adicionando as conchas do caldo de legumes até que o arroz fique cozido. Adicione os dentes de alho assados, misture e deixe descansar por cerca de 2 minutos. Sirva quente. Se quiser, pode adicionar 3 colheres de sopa de queijo parmesão de boa qualidade juntamente com o alho doce.

Uma observação: Os tomates quase irão desmanchar. Mas não tem problema, porque a intenção é essa mesma. Isso fará com que seu risoto ganhe cor e sabor 😉

Uma dica é que você também pode acrescentar migalhas de pão tostado sobre o risoto para dar mais crocância ao prato e um diferencial. Veja a foto acima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)