Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Risco de morte diminui e Cabañas deixa UTI

GE.net - 18 de fevereiro de 2010 - 07:52

O atacante paraguaio Salvador Cabañas deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Angeles Pedegral, na Cidade do México, ontem (17), após apresentar melhora consistente. O jogador da seleção paraguaia e do América-MEX estava internado há 24 dias, após ser baleado na cabeça durante uma briga de bar na capital mexicana.

"A evolução tem sido muito favorável, ele consegue ficar bem sem a drenagem ventricular e está com seus movimentos mais ágeis e fortes. Inclusive já quer levantar, mas não deixamos pelo esforço que precisa fazer", disse o médico Ernesto Martínez, responsável pelo quadro clínico do jogador. A situação do atleta de 29 anos é cada vez mais estável.

"Assim, já podemos tirá-lo da terapia intensiva e vamos transferi-lo para um quarto, o que quer dizer que o risco de morte está se afastando", complementou Martínez, satisfeito com a evolução. A bala que atingiu o jogador ficou alojada no crânio e não pôde ser retirada. O risco de hemorragia por conta do choque durante uma jogada seria um dos empecilhos à possível volta de Cabañas ao esporte.

A polícia segue em busca do responsável pelo disparo no jogador, destaque da seleção paraguaia na campanha de classificação para a Copa do Mundo da África do Sul. Segundo testemunhas, José Jorge Balderas Garza, conhecido como "El JJ", baleou Cabañas após discutir com ele em um bar por conta de suas atuações no América-MEX.

SIGA-NOS NO Google News