Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rio Verde sedia seminário sobre agronegócio

Aline dos Santos/ Campo Grande News - 04 de junho de 2005 - 13:30

Rio Verde, a 210 km de Campo Grande, sedia neste sábado, na Associação Atlética Banco do Brasil, um seminário sobre agronegócios em ovino e suinocultura,
Enfocando a produção, manejo, comercialização e incentivos fiscais serão apresentados aos produtores informações sobre os programas Leitão Vida (programa de incentivo para a criação de suínos) e Ovinocultura, coordenados pelas devidas Câmaras Setoriais e a superintendência de Agricultura e Pecuária da Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo). Estão programadas duas palestras e debates que acontecem no decorrer da manhã deste sábado.
A abordagem para essas atividades pecuárias deve-se ao fato de o município estar ganhando já nos próximos meses um frigorífico para o abate, exclusivamente, desses animais. O assunto vem sendo discutido desde o início do ano pelo secretário de produção com o grupo Margen que garantiu reativar e readaptar a planta do frigorífico que se encontra desativada a mais de dois anos naquela cidade, um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.

SIGA-NOS NO Google News