Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2016 14:49

Rio Verde é a primeira cidade do país com sinal de televisão totalmente digital

Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil
Agora,emissoras que operam na cidade  transmitem apemas  o   sinal   digital      Arquivo/Agência  BrasilAgora,emissoras que operam na cidade transmitem apemas o sinal digital Arquivo/Agência Brasil

 

O Ministério das Comunicações concluiu hoje (1º) o processo de desligamento da transmissão analógica de televisão no município de Rio Verde, em Goiás. Com isso, todas as emissoras que operam em Rio Verde passam a transmitir apenas o sinal digital.

Rio Verde é a cidade-piloto no processo de implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital. Depois do desligamento, a programação das emissoras deixa de ser exibida na cidade pelo sistema analógico, que apresenta qualidade de som e imagem inferiores. Em seu lugar, as geradoras vão continuar transmitindo, por 30 dias, uma cartela fixa informando ao telespectador como proceder para ter acesso ao sinal digital.

Com o desligamento do sinal analógico no município, a frequência de 700 MHz, que já foi leiloada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), começa a ser liberada para a ampliação do serviço de 4G (quarta geração) na região.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, que participou da solenidade de desligamento do sinal em Rio Verde, ratificou que, até 2018, todo o espectro será totalmente disponibilizado para a internet móvel de alta velocidade e enalteceu a integração do setor para o sucesso da iniciativa. "O desligamento foi uma ação conjugada de esforços entre o governo, as emissoras de TV e as empresas de telefonia para promover este momento histórico para o país. Isso proporcionará ainda uma evolução do 4G."

O evento contou ainda com a presença dos presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende, da Entidade Administradora da Digitalização, Antonio Martelleto, e da Associação Brasileira de Rádio e TV (Abert), Daniel Slaviero, além de representantes das emissoras de televisão e das operadoras de telefonia.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)