Cassilândia, Terça-feira, 31 de Março de 2020

Últimas Notícias

23/02/2020 06:20

Rio Taquari atinge nível de emergência e Imasul emite alerta

Campo Grande News
Rio Taquari em cheia registrada no ano de 2016. (Foto: Direto das Ruas)Rio Taquari em cheia registrada no ano de 2016. (Foto: Direto das Ruas)

Aviso de vento crítico emitido pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) alerta moradores de Coxim para elevação abrupta do Rio Taquari, que atingiu nível de emergência neste sábado (22). A previsão, segundo o comunicado, é de que a elevação continue.

“Leituras indicam que foi atingido o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco à integridade humana nas próximas 24 horas”, diz o documento.

Às 13 horas, a cota marcava 456 centímetros e houve subida abrupta de 43 centímetros em quatro horas, média de 10,75 centímetros por hora. Já às 17h30, o nível do Taquari era de 499 centímetros.

“Em janeiro e fevereiro a cota, que é de cinco metros, já estava quase sendo atingida. Agora, por causa das chuva localizadas, o nível foi alcançado”, explica o coordenador estadual da Defesa Civil, Fábio Catarineli.

De acordo com ele, equipes da prefeitura de Coxim, técnicos do Imasul e da Defesa Civil estão em contato constante para acompanhar a evolução do nível do rio. Em caso de emergências, a recomendação é de que moradores procurem a Defesa Civil, Imasul ou o Corpo de Bombeiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
11:00
Esporte com Saúde
Segunda, 30 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)