Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2007 15:49

Rio Sucuriú será dinamitado entre Chapadão e Costa Rica

rmtonline

Engenheiros dinamitam neste domingo por volta de 11h trecho do rio Sucuriú, entre Chapadão do Sul, Costa Rica e Água Clara, para desviar o curso de água e dar prosseguimento às obras de construção de duas usinas hidrelétricas. O prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, e vereadores vão ao canteiro de obras da hidrelétrica para assistirem a explosão e formação do novo braço de água.

O desvio do curso do rio faz parte do projeto que prevê a construção das hidrelétricas de Chapadão e de Buriti. A usina Chapadão do Sul começou a ser construído em março do ano passado e tem previsão de ser concluída em 2008. Estão sendo investidos R$ 100 milhões.

A construção da usina vai provocar alagamento de uma área de 21 quilômetros quadrados na fase de formação do lago. O projeto prevê geração de 29 megawatts. Cerca de 530 operários trabalham na obra.

A hidrelétrica de Buriti fica a 30 quilômetros abaixo da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) de Chapadão do Sul. Iniciada em julho de 2005, a construção da usina tem previsão de conclusão para dezembro deste ano. A usina vai gerar 30 megawatts. Cerca de 300 operários trabalham na obra, que tem custo de R$ 120 milhões.

Em junho de 2003 foram realizadas as audiências públicas sobre os impactos ambientais das hidrelétricas no Alto Sucuriú. A expectativa é que as usinas gerem energia capaz de atender 500 mil habitantes. A integração das usinas ao setor elétrico, segundo concessão da Anel, será feita por meio de uma linha de transmissão de aproximadamente 60 km, com conexão com a Subestação de Chapadão do Sul.

Com informações da Prefeitura de Chapadão do Sul e site Jovem Sul News



Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)