Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

19/05/2007 15:49

Rio Sucuriú será dinamitado entre Chapadão e Costa Rica

rmtonline

Engenheiros dinamitam neste domingo por volta de 11h trecho do rio Sucuriú, entre Chapadão do Sul, Costa Rica e Água Clara, para desviar o curso de água e dar prosseguimento às obras de construção de duas usinas hidrelétricas. O prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, e vereadores vão ao canteiro de obras da hidrelétrica para assistirem a explosão e formação do novo braço de água.

O desvio do curso do rio faz parte do projeto que prevê a construção das hidrelétricas de Chapadão e de Buriti. A usina Chapadão do Sul começou a ser construído em março do ano passado e tem previsão de ser concluída em 2008. Estão sendo investidos R$ 100 milhões.

A construção da usina vai provocar alagamento de uma área de 21 quilômetros quadrados na fase de formação do lago. O projeto prevê geração de 29 megawatts. Cerca de 530 operários trabalham na obra.

A hidrelétrica de Buriti fica a 30 quilômetros abaixo da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) de Chapadão do Sul. Iniciada em julho de 2005, a construção da usina tem previsão de conclusão para dezembro deste ano. A usina vai gerar 30 megawatts. Cerca de 300 operários trabalham na obra, que tem custo de R$ 120 milhões.

Em junho de 2003 foram realizadas as audiências públicas sobre os impactos ambientais das hidrelétricas no Alto Sucuriú. A expectativa é que as usinas gerem energia capaz de atender 500 mil habitantes. A integração das usinas ao setor elétrico, segundo concessão da Anel, será feita por meio de uma linha de transmissão de aproximadamente 60 km, com conexão com a Subestação de Chapadão do Sul.

Com informações da Prefeitura de Chapadão do Sul e site Jovem Sul News



Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)