Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/01/2007 16:35

Rio Paraná sobe 3 metros e deixa ribeirinhos em alerta

Perfil News

O nível do rio Paraná vem subindo nos últimos dias com a chuva nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Na margem paulista, no município de Castilho, a situação já começa a se complicar. A água subiu três metros e meio e chegando bem perto das casas.

Parte dos terrenos já foram invadidos e alguns pomares estão inundados. A cidade já registra vinte ranchos tomados pela água e o sinal de alerta para famílias de ribeirinhos já foi dado. Muitos já pensam em deixar as casas.
No bairro Figueira, seis famílias só conseguem sair ou entrar a pé porque parte da estrada também está debaixo d’água. A cheia ameaça também os negócios de quem tem o rio como fonte de sustento.

Os vertedouros da usina hidrelétrica de Jupiá estão abertos, mas não por ser uma prática comum entre as usinas hidrelétricas em época de chuva, e sim por necessidade. O rio, que divide os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, está transbordando. Toda a água vinda de outros estados como Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás, deságua nele.

O serviço "Telecheia", mantido pela Companhia Energética de São Paulo, a Cesp, informou que a situação está no limite. A vazão é de dezesseis mil metros cúbicos de água por segundo.

Essa marca quer dizer que a qualquer momento toda a faixa de terra que contorna o rio pode ficar inundada. Esta é a maior cheia do rio Paraná em 24 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)