Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2007 16:35

Rio Paraná sobe 3 metros e deixa ribeirinhos em alerta

Perfil News

O nível do rio Paraná vem subindo nos últimos dias com a chuva nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Na margem paulista, no município de Castilho, a situação já começa a se complicar. A água subiu três metros e meio e chegando bem perto das casas.

Parte dos terrenos já foram invadidos e alguns pomares estão inundados. A cidade já registra vinte ranchos tomados pela água e o sinal de alerta para famílias de ribeirinhos já foi dado. Muitos já pensam em deixar as casas.
No bairro Figueira, seis famílias só conseguem sair ou entrar a pé porque parte da estrada também está debaixo d’água. A cheia ameaça também os negócios de quem tem o rio como fonte de sustento.

Os vertedouros da usina hidrelétrica de Jupiá estão abertos, mas não por ser uma prática comum entre as usinas hidrelétricas em época de chuva, e sim por necessidade. O rio, que divide os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, está transbordando. Toda a água vinda de outros estados como Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás, deságua nele.

O serviço "Telecheia", mantido pela Companhia Energética de São Paulo, a Cesp, informou que a situação está no limite. A vazão é de dezesseis mil metros cúbicos de água por segundo.

Essa marca quer dizer que a qualquer momento toda a faixa de terra que contorna o rio pode ficar inundada. Esta é a maior cheia do rio Paraná em 24 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)