Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rio Miranda sobe 24 cm em um dia e 20 pessoas já tiveram que sair de casa

Midiamax - 07 de dezembro de 2017 - 20:00

O nível do leito do Rio Miranda subiu 24 centímetros nas últimas 24 horas, conforme atesta a régua da Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Com isso, 20 pessoas que moram às margens do rio tiveram que deixar as suas casas, segundo informações da Defesa Civil do Estado. O nível do leito está com 7,32 metros acima do menor limite.

Conforme o governo do Estado, as famílias ribeirinhas estão sendo abrigadas no estádio e em uma escola. Na manhã da última quarta-feira (6), o nível do Rio Miranda ultrapassou 7 metros e o Imasul emitiu alerta para emergência por conta do transbordamento.

A Sala de Situação do Imasul monitora os leitos dos principais rios do Estado em 12 pontos e informa a Defesa Civil sempre que o nível supera o limite considerado de alerta ou emergência. As fortes chuvas dos últimos meses, alteraram o volume de vários rios, sendo que o Miranda é o mais afetado, de acordo com o Imasul. A previsão continua de chuva nos próximos dias e pode agravar a situação da cheia na região.

SIGA-NOS NO Google News