Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2009 06:16

Rio faz mutirão no Dia Mundial de Limpeza de Praias

Alana Gandra, Agência Brasil

Rio de Janeiro - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participa hoje (18), no Rio, de mutirão que marca o Dia Mundial de Limpeza de Praias, realizado pela Secretaria Estadual do Ambiente. O evento ocorre simultaneamente em mais de 120 países.

Na Praia de Copacabana, cerca de 250 voluntários, ambientalistas e catadores, associados à Federação das Cooperativas de Materiais Recicláveis (Febracom), se reunirão a partir das 9h na Avenida Atlântica, na altura da Rua Santa Clara, na 6ª edição da campanha, que se estenderá até o Posto 6.

No Arpoador, a Cooperativa Palmares ficará responsável pelo recolhimento dos resíduos e resultado da coleta. Cerca de 3,6 mil voluntários trabalharão no Rio. Serão distribuídos folhetos educativos, chamando a atenção da população para o problema da poluição do mar pelo lixo e a necessidade de limpeza das praias e preservação dos rios, mares e lagoas.

A secretária de Ambiente do Rio, Marilene Ramos, disse que as praias do estado, muitas vezes, estão sujas e entupidas de lixo e destacou a importância do Dia Mundial de Limpeza de Praias. “É um dia de consciência. Um dia de chamar a atenção da população para a sua responsabilidade”.

Ela lembrou que o governo estadual e a prefeitura se esforçam para limpar as praias e manter os rios e baías limpos. “Mas a população tem que fazer a sua parte. É um dia de chamar a atenção para essa responsabilidade comum”, afirmou.

A adesão do estado à campanha internacional começou em 2003 e se tornou parte do calendário do governo fluminense, integrando a agenda anual do Pacto de Resgate Ambiental do Governo do Estado do Rio de Janeiro.


A campanha mundial foi iniciada em 1986 pela organização não governamental norte-americana The Ocean Conservancy (Centro para a Conservação da Vida Marinha). No ano passado, a campanha conseguiu reunir 390.881 voluntários de 100 países, que recolheram 3,4 mil toneladas de lixo. No Brasil, o evento ocorre há cerca de dez anos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)