Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/09/2009 06:16

Rio faz mutirão no Dia Mundial de Limpeza de Praias

Alana Gandra, Agência Brasil

Rio de Janeiro - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participa hoje (18), no Rio, de mutirão que marca o Dia Mundial de Limpeza de Praias, realizado pela Secretaria Estadual do Ambiente. O evento ocorre simultaneamente em mais de 120 países.

Na Praia de Copacabana, cerca de 250 voluntários, ambientalistas e catadores, associados à Federação das Cooperativas de Materiais Recicláveis (Febracom), se reunirão a partir das 9h na Avenida Atlântica, na altura da Rua Santa Clara, na 6ª edição da campanha, que se estenderá até o Posto 6.

No Arpoador, a Cooperativa Palmares ficará responsável pelo recolhimento dos resíduos e resultado da coleta. Cerca de 3,6 mil voluntários trabalharão no Rio. Serão distribuídos folhetos educativos, chamando a atenção da população para o problema da poluição do mar pelo lixo e a necessidade de limpeza das praias e preservação dos rios, mares e lagoas.

A secretária de Ambiente do Rio, Marilene Ramos, disse que as praias do estado, muitas vezes, estão sujas e entupidas de lixo e destacou a importância do Dia Mundial de Limpeza de Praias. “É um dia de consciência. Um dia de chamar a atenção da população para a sua responsabilidade”.

Ela lembrou que o governo estadual e a prefeitura se esforçam para limpar as praias e manter os rios e baías limpos. “Mas a população tem que fazer a sua parte. É um dia de chamar a atenção para essa responsabilidade comum”, afirmou.

A adesão do estado à campanha internacional começou em 2003 e se tornou parte do calendário do governo fluminense, integrando a agenda anual do Pacto de Resgate Ambiental do Governo do Estado do Rio de Janeiro.


A campanha mundial foi iniciada em 1986 pela organização não governamental norte-americana The Ocean Conservancy (Centro para a Conservação da Vida Marinha). No ano passado, a campanha conseguiu reunir 390.881 voluntários de 100 países, que recolheram 3,4 mil toneladas de lixo. No Brasil, o evento ocorre há cerca de dez anos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)