Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/10/2015 18:30

Rio de Janeiro tem o dia mais quente do ano

Agência Brasil

A capital fluminense bateu novo recorde de temperatura hoje (16), com a máxima chegando a 42,8 graus Celsius (°C) em Santa Cruz, zona oeste do Rio, superando os 42,1°C registrados ontem (15) em Marambaia, também na zona oeste.

A temperatura recorde registrada hoje não ocorre no Rio num mês de outubro desde 1915. A mínima, de 23,2ºC, ocorreu na Vila Militar. No Alto da Boa Vista, cercado pela Floresta da Tijuca, onde, com frequência, são verificadas as temperaturas mais baixas do Rio, os termômetros atingiram 38,9ºC, a mais alta do ano para a região, superando os 38,1ºC de janeiro e setembro deste ano.

A temperatura registrada hoje em Santa Cruz é a terceira mais quente dos últimos 100 anos, desde que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) iniciou, em 1915, a medição das temperaturas máxima e mínima.

Até hoje, a temperatura mais alta foi 43,2ºC, registrada no dia 26 de dezembro de 2012, também em Santa Cruz. A segunda maior ocorreu em 1984, no Bairro de Bangu, também na zona oeste, quando os termômetros assinalaram 43,1ºC.

O dia foi de muito calor, sol forte e praias lotadas, com os cariocas aproveitando o mar calmo e a água clara. Durante toda a manhã não ventou e os termômetros digitais, instalados em vários pontos da cidade, marcaram temperaturas superiores a 40 graus.

À tarde, começou a ventar e a previsão da Meteorologia para as próximas horas é de ventos com rajadas e queda acentuada da temperatura para amanhã (17).

Para este sábado ocorrerá um declínio acentuado de temperatura, com a máxima atingindo 28ºC, uma queda de mais de 14°C em relação a hoje. A mínima ficará em torno dos 20°C. De acordo com a Meteorologia, a previsão para amanhã é de céu nublado a encoberto com chuva em áreas isoladas. Os ventos serão de fracos a moderados, soprando da costa, com rajadas na direção Sudeste.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)