Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rio Brilhante sedia o de Fóruns de DLIS

Alcindo Rocha Freitas - 27 de julho de 2004 - 09:20

O município de Rio Brilhante será sede no 27 de julho do III Encontro Regional de Fóruns de DLIS (Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável), no Centro de Tradições Gaúchas – Tropeiro Velho.

O Encontro deverá reunir os municípios de Angélica, Batayporã, Caarapó, Fátima do Sul, Ivinhema, Japorã, Jateí, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Rio Brilhante.

O objetivo do evento conscientizar as lideranças locais, Fóruns de DLIS e à sociedade que o desenvolvimento local está diretamente ligado à organização e a efetiva participação da comunidade e todos os setores expressivos da sociedade local na busca da sustentabilidade no desenvolvimento.

Anterior ao encontro, está programada, no período da manhã, uma visita técnica ao Mandala, projeto-piloto no Mato Grosso do Sul, desenvolvido pelo Fórum de DLIS de Rio Brilhante em parceria com a prefeitura local. Mandala é uma célula agrícola de economia de subsistência que utiliza um sistema de irrigação radial inovador.

A primeira palestra do evento será proferida pela gestora de Acesso a Mercado, Rose Ane Vieira, sobre o Feira do Empreendedor, evento programado para agosto em Campo Grande. Turismo, Arranjo Produtivo Local e Redes são outros temas também previstos para serem tratados no Encontro.







SIGA-NOS NO Google News