Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2007 07:33

Rio Brilhante debate hoje usina de bioenergia

Luciana Petelinkar

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) realiza hoje, em Rio Brilhante, uma Audiência Pública de apresentação do Estudo de Impacto Ambiental da Cogeração da Louis Dreyfus Commodities Bioenergia S.A – Unidade Rio Brilhante.

O Grupo Louis Dreyfus está entre os maiores exportadores de açúcar e álcool do País. A empresa possui três usinas de açúcar e álcool, a Cresciumal, em Leme (SP), a Luciânia, em Lagoa da Prata (MG) e a usina São Carlos, em Jaboticabal (SP), dona da marca de açúcar Dinalsucar. O álcool anidro e hidratado é fornecido a grandes distribuidoras de combustível e a indústrias químicas.

A audiência é exigência do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), conforme resolução da Semac, e tem como objetivo divulgar informações, recolher opiniões, críticas e sugestões da população interessada na implantação de empreendimentos que utilizem recursos ambientais ou modifiquem o meio ambiente, com fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental.

Além da sociedade civil, também devem participar representantes do governo do Estado e da prefeitura municipal, de órgãos ligados ao meio ambiente, ONGs e Ministério Público. A audiência começa às 19h no Clube Caiuás, que fica na Rua Lourival Barbosa, 965.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)