Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rio Brilhante debate hoje usina de bioenergia

Luciana Petelinkar - 15 de março de 2007 - 07:33

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) realiza hoje, em Rio Brilhante, uma Audiência Pública de apresentação do Estudo de Impacto Ambiental da Cogeração da Louis Dreyfus Commodities Bioenergia S.A – Unidade Rio Brilhante.

O Grupo Louis Dreyfus está entre os maiores exportadores de açúcar e álcool do País. A empresa possui três usinas de açúcar e álcool, a Cresciumal, em Leme (SP), a Luciânia, em Lagoa da Prata (MG) e a usina São Carlos, em Jaboticabal (SP), dona da marca de açúcar Dinalsucar. O álcool anidro e hidratado é fornecido a grandes distribuidoras de combustível e a indústrias químicas.

A audiência é exigência do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), conforme resolução da Semac, e tem como objetivo divulgar informações, recolher opiniões, críticas e sugestões da população interessada na implantação de empreendimentos que utilizem recursos ambientais ou modifiquem o meio ambiente, com fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental.

Além da sociedade civil, também devem participar representantes do governo do Estado e da prefeitura municipal, de órgãos ligados ao meio ambiente, ONGs e Ministério Público. A audiência começa às 19h no Clube Caiuás, que fica na Rua Lourival Barbosa, 965.

SIGA-NOS NO Google News