Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2009 13:32

Rio 2016 impulsiona criação de Federação de rugby em MS

Esporte Ágil

A inclusão do rugby como modalidade olímpica já começa a ter seus primeiros reflexos em Mato Grosso do Sul. Prova disso, é a fundação da Federação de Rugby de Mato Grosso do Sul, sonho antigo dos entusiastas do esporte que se concretizou no último dia 22 de novembro. A nova Federação já elegeu toda sua diretoria e depende agora da aprovação do cartório.

Para Luiz Fernando Villanueva, primeiro presidente da entidade, a iniciativa surgiu da necessidade de “profissionalizar” o rugby no Brasil. “Com a inclusão do rugby nas Olimpíadas do Rio, em 2016, é necessário se organizar melhor”, afirma. Segundo ele, após ser anunciado como esporte olímpico, o interesse cresceu, tanto dos esportitas como de empresários.

Villanueva revelou ainda uma outra conquista do rugby. A partir do ano que vem, a modalidade será inclusa nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams). Hoje, o Estado conta com apenas dois clubes registrados e outros cinco amadores.

Além de Villanueva, a diretoria da Federação é composta ainda pelos vice-presidentes Emerson Hirata e Renato Faria, que é presidente do Guaicurus Rugby Clube e técnico do Campo Grande Rugby Clube.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)