Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/11/2009 13:32

Rio 2016 impulsiona criação de Federação de rugby em MS

Esporte Ágil

A inclusão do rugby como modalidade olímpica já começa a ter seus primeiros reflexos em Mato Grosso do Sul. Prova disso, é a fundação da Federação de Rugby de Mato Grosso do Sul, sonho antigo dos entusiastas do esporte que se concretizou no último dia 22 de novembro. A nova Federação já elegeu toda sua diretoria e depende agora da aprovação do cartório.

Para Luiz Fernando Villanueva, primeiro presidente da entidade, a iniciativa surgiu da necessidade de “profissionalizar” o rugby no Brasil. “Com a inclusão do rugby nas Olimpíadas do Rio, em 2016, é necessário se organizar melhor”, afirma. Segundo ele, após ser anunciado como esporte olímpico, o interesse cresceu, tanto dos esportitas como de empresários.

Villanueva revelou ainda uma outra conquista do rugby. A partir do ano que vem, a modalidade será inclusa nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams). Hoje, o Estado conta com apenas dois clubes registrados e outros cinco amadores.

Além de Villanueva, a diretoria da Federação é composta ainda pelos vice-presidentes Emerson Hirata e Renato Faria, que é presidente do Guaicurus Rugby Clube e técnico do Campo Grande Rugby Clube.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)