Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2008 10:21

Rigor: turistas lotam Receita Federal de Ponta Porã

Douradosnews
Lécio AguileraLécio Aguilera

O rigor adotado pelo Exército nas regiões de fronteira com o Paraguai fez aumentar o movimento na Receita Federal de Ponta PorãCentenas de turistas estão lotando todos os dias o prédio da Receita Federal em Ponta Porã para legalizar as mercadorias compradas em Pedro Juan Caballero. Eles querem evitar problemas com a fiscalização que vem sendo feita pelo Exército em vários pontos da região de fronteira com o Paraguai.


O trabalho é coordenado pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada Brigada Guaicurus de Dourados e conta com várias unidade militares do Mato Grosso do Sul estão envolvidas, como o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Bela Vista), 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Ponta Porã), 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Amambai), 20º Regimento de Cavalaria Blindada (Campo Grande) e o 9º Grupo de Artilharia de Campanha (Nioaque).

De acordo com a assessoria do Exército, a operação tem como principal objetivo cooperar com o governo federal na inibição e combate aos crimes transfronteiriços e ambientais e o adestramento de tropas.

Os militares estão realizando vistorias em todos os veículos e chegando condutores e passageiros para saber se há pessoas procuradas pela polícia circulando na fronteira. O comando da operação não divulgou o número de homens envolvidos na operação e nem o período de permanência deles nos postos de fiscalização.

O rigor adotado pelos militares fez aumentar o movimento na Receita Federal de Ponta Porã que está trabalhando 24 horas para atender a demanda das pessoas que buscam o comércio do Paraguai para fazer compras aproveitando a baixa do dólar.

Em alguns casos a espera na fila para legalizar a bagagem pode chegar à uma hora e meia e servidores de outras cidades foram convocados para o trabalho. Mesmo assim as filas são inevitáveis, mas não há reclamação por parte das pessoas já que é grande o número de funcionários convocados para reforçar o atendimento que também teve o horário ampliado. (Antonio Coca)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)