Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rigor: turistas lotam Receita Federal de Ponta Porã

Douradosnews - 05 de junho de 2008 - 10:21

Lécio Aguilera
Lécio Aguilera

O rigor adotado pelo Exército nas regiões de fronteira com o Paraguai fez aumentar o movimento na Receita Federal de Ponta PorãCentenas de turistas estão lotando todos os dias o prédio da Receita Federal em Ponta Porã para legalizar as mercadorias compradas em Pedro Juan Caballero. Eles querem evitar problemas com a fiscalização que vem sendo feita pelo Exército em vários pontos da região de fronteira com o Paraguai.


O trabalho é coordenado pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada Brigada Guaicurus de Dourados e conta com várias unidade militares do Mato Grosso do Sul estão envolvidas, como o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Bela Vista), 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Ponta Porã), 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Amambai), 20º Regimento de Cavalaria Blindada (Campo Grande) e o 9º Grupo de Artilharia de Campanha (Nioaque).

De acordo com a assessoria do Exército, a operação tem como principal objetivo cooperar com o governo federal na inibição e combate aos crimes transfronteiriços e ambientais e o adestramento de tropas.

Os militares estão realizando vistorias em todos os veículos e chegando condutores e passageiros para saber se há pessoas procuradas pela polícia circulando na fronteira. O comando da operação não divulgou o número de homens envolvidos na operação e nem o período de permanência deles nos postos de fiscalização.

O rigor adotado pelos militares fez aumentar o movimento na Receita Federal de Ponta Porã que está trabalhando 24 horas para atender a demanda das pessoas que buscam o comércio do Paraguai para fazer compras aproveitando a baixa do dólar.

Em alguns casos a espera na fila para legalizar a bagagem pode chegar à uma hora e meia e servidores de outras cidades foram convocados para o trabalho. Mesmo assim as filas são inevitáveis, mas não há reclamação por parte das pessoas já que é grande o número de funcionários convocados para reforçar o atendimento que também teve o horário ampliado. (Antonio Coca)

SIGA-NOS NO Google News