Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Riedel acumula cargo de secretário de Produção e Agricultura Familiar

Campo Grande News - 05 de janeiro de 2015 - 17:06

Titular da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, o produtor rural Eduardo Riedel foi confirmado, nesta segunda-feira (5), para acumular cargo de secretário de Produção e Agricultura Familiar na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). A nomeação foi publicada no Diário Oficial.

A medida ocorre após convite ter sido recusado pelo ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Júnior, bem como do deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B).

No caso de Ademar, que contava com apoio da ex-secretária de produção e deputada federal eleita Tereza Cristina (PSB), houve pedido de transferência para outro setor, possibilidade negada por Reinaldo Azambuja. Já o deputado pretende colaborar com o tucano na Assembleia Legislativa, enquanto seu partido estrutura planos para que ele concorra a Prefeitura de Campo Grande.

O posto também é proveniente de reorganização administrativa que desmembrou a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, de Planejamento, de Ciência e de Tecnologia).

Perfil – Eduardo Riedel é graduado em ciências biológicas pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com bacharelado em genética. Possui mestrado em zootecnica, na área de melhoramento genético animal pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), além de MBA em gestão empresarial pela Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Atualmente também é membro do conselho deliberativo do Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tendo sido presidente do Sindicato Rural de Maracaju e atuado com políticas de desenvolvimento agrário.

Para assumir as secretarias, se licenciou do cargo de presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e tem por objetivo montar equipe que crie instrumentos de gestão para as demais pastas.

SIGA-NOS NO Google News