Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ricardo Winicki diz como pode ganhar o ouro

Comitê Olímpico Brasileiro - 24 de agosto de 2004 - 14:48

Sobre a 11ª e última regata da competição olímpica de mistral, a ser realizada nesta quarta-feira, dia 25, em Agios Kosmas. Bimba lidera a competição com três pontos de vantagem sobre o israelense Gal Fridman, e cinco sobre o grego Nikolaos Kaklamanakis.

"Vou fazer de tudo para conquistar a medalha de ouro, mas sei que tudo pode acontecer. O brasileiro não está acostumado a valorizar o bronze e a prata, mas eu sei o valor que um lugar no pódio olímpico tem."

Sobre a estratégia que vai usar na regata, em relação a seus adversários:

"Vou ficar próximos dos caras. A idéia é largar bem próximo e, se ficar atrás, não deixar eles se afastarem. Não posso perdê-los de vista. Se pudesse escolher, é claro que gostaria de sair na frente. Se largar um pouco mal, tenho que tentar recuperar e colar neles novamente. Vai ser uma regata muito dura."

Sobre a participação nos Jogos Olímpicos:

"Estou bem tranqüilo. Esses Jogos Olímpicos já foram especiais para mim, independente do resultado. Ganhei duas regatas, tive forças para perder a primeira colocação e depois recuperar a liderança. Estou muito feliz com a minha participação."

SIGA-NOS NO Google News