Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ricardo Saadi assume investigações da Operação Satiagrah

Bruno Bocchini /ABr - 22 de julho de 2008 - 07:51

São Paulo - O chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da Polícia Federal de São Paulo, Ricardo Saadi, já assumiu o comando das investigações da Operação Satiagraha. Ele substitui o delegado Protógenes Queiroz, afastado das investigações para fazer curso obrigatório para progressão de carreira, segundo informações da Polícia Federal (PF).

De acordo com a assessoria de imprensa da PF de São Paulo, Saadi está montando uma nova equipe que vai participar de uma força-tarefa para analisar a grande quantidade de informações levantadas na operação.

A assessoria da PF de São Paulo, no entanto, afirma que não vai divulgar, por enquanto, outras informações sobre o desenvolvimento da força-tarefa. Segundo a PF, somente quando houver dados "concretos" é que eles serão divulgados. A assessoria informou que haverá uma reunião entre a PF e o Ministério Público Federal.

Ao entregar, na última sexta-feira (18), o relatório final do inquérito da operação aos seus superiores, o delegado Protógenes Queiroz se esquivou de falar do verdadeiro motivo de seu afastamento das investigações.



No documento, Protógenes fez agradecimentos aos juízes Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, e Marcio Rached Milani, da 7ª Vara Federal Criminal, aos procuradores públicos Rodrigo de Grandis e Ana Mara, a delegados federais que atuaram no caso, ao ex-diretor geral da Polícia Federal Paulo Lacerda e ao atual Luiz Fernando Corrêa, e aos superintendentes da PF no Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao ler o documento, Protógenes disse que estava "cumprindo determinação" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus superiores. Afirmou ainda que estava apresentando "nossa singela contribuição na condução da Operação Satiagraha". O delegado também fez um agradecimento especial "aos policiais federais abnegados, que cumpriram seu dever profissional".




SIGA-NOS NO Google News