Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ricardo Gomes reclama da tabela

Agência Estado - 02 de novembro de 2009 - 07:09

Ricardo Gomes ficou incomodado com a tabela do Campeonato Brasileiro. Antes de enfrentar o Barueri (vitória por 1 a 0), o São Paulo teve apenas dois dias de descanso após ter vencido o Internacional (1 a 0) em jogo definido como "o mais difícil do campeonato" pelo elenco tricolor. Quatro dias depois de ganhar do Barueri, no sábado, os são-paulinos já terão de enfrentar o Grêmio, no Olímpico, quarta-feira - é a única partida marcada para o meio da semana por causa de acordo da CBF com a TV Globo. Depois, só entram em campo novamente no dia 14 para jogar com o Vitória em casa. Serão dez dias apenas de treino na fase decisiva do campeonato.

"Nos deem 10 dias em fevereiro, no início do ano, quando os jogadores ainda precisam readquirir a melhor forma física, mas não na reta final do Brasileiro", criticou o técnico. "Tudo o que peço é igualdade de condições com nossos adversários, que agora terão uma semana entre uma partida e outra, um tempo nem muito longo nem muito curto como deve ser."

Apenas as últimas três rodadas da competição terão partidas de todos os times no mesmo horário (domingos, às 16 horas). Antes disso, o Palmeiras, principal rival são-paulino na luta pelo título, também terá dificuldades com a tabela e os acordos da Confederação Brasileira de Futebol e a emissora de televisão. A equipe alviverde entra em campo, no dia 11, quarta-feira, para enfrentar o Sport, no Palestra Itália, e depois só joga de novo no dia 22 diante do Grêmio, também no Olímpico. Atlético-MG, Internacional, Cruzeiro e Flamengo, equipes que também brigam pelo título com os paulistas, não disputam mais jogos no meio de semana até o fim da competição e terão sempre cerca de 6 dias para se preparar para seus confrontos.

SIGA-NOS NO Google News