Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo

GE.net - 06 de agosto de 2010 - 19:26

O São Paulo anunciou a saída do técnico Ricardo Gomes de forma oficial na tarde desta sexta-feira, um dia depois de cair diante do Internacional na semifinal da Copa Libertadores. Desta forma, o Tricolor será comandado pelo auxiliar Milton Cruz no confronto com o Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, em Curitiba.

A decisão foi tomada em reunião entre Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol, e Ricardo Gomes. Durante o encontro, realizado no CCT da Barra Funda nesta sexta-feira, as partes chegaram a um consenso pela não renovação do contrato do técnico, encerrado na quinta-feira.

Após o encontro, Juvêncio elogiou o técnico. \\\"Sua passagem pelo São Paulo foi digna, de muito trabalho e respeito. Ele é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mas o futebol tem seus momentos e achamos que ao término de seu contrato a melhor saída para ambos seria essa. Desejamos, claro, boa sorte em sua carreira\\\", disse o presidente.

Ricardo Gomes sucedeu Muricy Ramalho no ano passado e deixa o clube com 60% de aproveitamento - 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas em 73 partidas. Com 15 pontos ganhos em 12 rodadas, o São Paulo ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Nos vestiários do Morumbi após a partida contra o Internacional, a situação era confusa. Depois de Ricardo Gomes dizer que não sabia se continuaria no cargo, João Paulo de Jesus Lopes bancou a presença do treinador na partida contra o Atlético-PR. Nesta sexta-feira, o próprio participou do encontro que definiu a saída do técnico.

Após a confirmação da saída de Gomes, a diretoria inicia a busca por um novo comandante. Membro dos Menudos do Morumbi na década de 1980, Silas, hoje no Grêmio, poderia assumir. Assim como Leonardo, atualmente desempregado e com passagem pelo clube. Dunga, demitido após a Copa, também está no mercado.

SIGA-NOS NO Google News