Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ricardo Gomes é o novo técnico do Botafogo

Gazeta Esportiva - 23 de julho de 2015 - 07:12

Após a demissão do técnico René Simões na última semana, o Botafogo acertou com Ricardo Gomes. O treinador que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2011 volta a comandar uma equipe de futebol depois de quatro anos afastado. Sua missão é bem clara: comandar o elenco botafoguense ao acesso à elite do futebol nacional. No momento o Glorioso é o atual líder da Série B, com 27 pontos.

Entretanto, o interino Jair Ventura segue com a equipe para o confronto contra o Bahia no próximo sábado. Ricardo Gomes só deve começar a trabalhar após a 14ª rodada do campeonato. Depois de algumas conversas entre a diretoria alvinegra e o treinador, o acordo foi selado e o time agora conhecerá um novo profissional para o restante da temporada.

Após o AVC, Ricardo Gomes atuou como diretor executivo de futebol do Vasco da Gama em 2013 e ficou até 2014 no cargo. Depois de sua curta passagem como dirigente, o treinador decidiu se dedicar aos tratamentos necessários para voltar a atuar em sua verdadeira profissão. Agora, ele terá um novo desafio pela frente que é guiar o jovem elenco botafoguense ao acesso.

O experiente treinador possui passagens por clubes como Vitória, Sport, Coritiba, São Paulo, Vasco, Fluminense e Flamengo. Ele também comandou alguns times na França como o Paris Saint-Germain, Monaco e Bordeaux.

SIGA-NOS NO Google News