Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ricardo e Emanuel levam prata na 3ª etapa do Mundo

Campo Grande News - 11 de junho de 2006 - 17:43

A dupla brasileira Ricardo e Emanuel ficou com o prata após perder a decisão da terceira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Roseto degli Abruzzi (Itália), neste domingo. Os atuais campeões olímpicos caíram por 2 sets a 1 (21/14, 17/21 e 12/15) diante dos suíços Kobel e Heuscher, medalhistas de bronze em Atenas 2004, conforme informações do Portal Terra.

Apesar do resultado negativo de hoje na Riviera Adriática, eles ampliaram a liderança do ranking. O Brasil também marcou presença em mais um lugar do podium: na disputa entre duplas brasileiras pelo terceiro lugar, Harley e Benjamin superaram Márcio e Fábio Luiz por 2 a 0 (25/23 e 21/13).

Márcio e Fábio Luiz, que haviam conquistado a etapa da China na abertura do calendário e estavam invictos até às semifinais, perderam para a dupla da Suíça por 2 a 1 depois de um jogo equilibradíssimo e que terminou com parciais de 21/18, 17/21 e 13/15. Kobel e Heuscher vingaram-se da derrota de 2 a 0 na sexta-feira.

A maratona do circuito mundial prossegue já na terça-feira, quando a quarta etapa começará a ser disputada na Praia da Baía, em Espinho (Portugal).
Os primeiros jogos envolverão apenas duplas dos mesmos países que não integram a lista das 24 pré-selecionadas.

Além de Pedro Solberg-Roberto Lopes e Nalbert-Luizão, o Brasil estará representado por Harley-Benjamin, que deixaram a chave principal em decorrência do mau início de temporada na China e na Croácia.

A vaga deles será ocupada por Franco e Pedro Cunha, que se juntarão a Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz. O "country cota" habilita apenas uma equipe ao torneio classificatório.

SIGA-NOS NO Google News