Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/02/2016 11:30

Ricardinho conta que jogou com ponto eletrônico antes de câmeras fllagrarem

180 Graus

Segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista de 2001. As câmeras de televisão filmam Ricardinho de perto e flagram um ponto eletrônico no ouvido do então meia do Corinthians. Motivo mais que suficiente para que as polêmicas estourassem e até para que o Santos pedisse a anulação daquela partida. Quinze anos depois, Ricardinho vai abrir o jogo às 21h30 (horário de Brasília) no Bola da Vez desta terça-feira.

No programa, o ex-corintiano admite que já havia usado do artifício do ponto na primeira partida da semifinal, bem antes de todos perceberem o que estava acontecendo.

"Na verdade foi uma ideia que o clube teve, a comissão técnica, e eu treinei com isso durante a semana. Tinha um moldezinho e o ponto ficava dentro desse molde, até para eu não levar nenhuma bolada e ele acabar indo para dentro do ouvido, e um laudo de um especialista. A gente treinou com sol e chuva para ver se realmente funcionava e funcionou", disse Ricardinho.

"Eu usei no primeiro jogo da semifinal, mas as pessoas só foram saber no segundo. Mas no primeiro eu já tinha usado. E no segundo alguém comentou porque viu dentro do clube e acabou dando toda essa notícia", completou.

O ponto, claro, ajudou o treinador a se comunicar mais facilmente com os jogadores em campo, sempre através do ouvido do então capitão alvinegro. Mas a inovação também acabou causando histórias curiosas.

"No primeiro tempo, lá para uns 30 minutos, ele virou para mim e falou: ‘Ricardo, Ricardo'. Com o jogo parado, alguém sendo atendido. ‘Ricardo, Ricardo, você tá me escutando?'. Depois chegou no intervalo e ele falou assim: ‘Pô, eu te chamei, te falei um monte de coisa, você tava me escutando?'. Eu falei assim: ‘Vanderlei, lógico que eu to te escutando, mas eu não posso responder né? Mas eu estou escutando!'", relembrou o meia.

"Aí chegou no segundo tempo e ele falou assim: ‘Ricardo, se você estivar me escutando, mexe na meia'. Pra ter certeza, né? As vezes tem muito barulho", completou.

O Corinthians passou pelo Santos naquelas semifinais, com uma vitória por 2 a 1 graças a um gol salvador do próprio Ricardinho nos segundos finais da segunda partida. Depois, o time alvinegro ainda se sagrou campeão paulista daquele ano diante do Botafogo de Ribeirão Preto na grande decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)