Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ricardinho conta que jogou com ponto eletrônico antes de câmeras fllagrarem

180 Graus - 24 de fevereiro de 2016 - 11:30

Segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista de 2001. As câmeras de televisão filmam Ricardinho de perto e flagram um ponto eletrônico no ouvido do então meia do Corinthians. Motivo mais que suficiente para que as polêmicas estourassem e até para que o Santos pedisse a anulação daquela partida. Quinze anos depois, Ricardinho vai abrir o jogo às 21h30 (horário de Brasília) no Bola da Vez desta terça-feira.

No programa, o ex-corintiano admite que já havia usado do artifício do ponto na primeira partida da semifinal, bem antes de todos perceberem o que estava acontecendo.

"Na verdade foi uma ideia que o clube teve, a comissão técnica, e eu treinei com isso durante a semana. Tinha um moldezinho e o ponto ficava dentro desse molde, até para eu não levar nenhuma bolada e ele acabar indo para dentro do ouvido, e um laudo de um especialista. A gente treinou com sol e chuva para ver se realmente funcionava e funcionou", disse Ricardinho.

"Eu usei no primeiro jogo da semifinal, mas as pessoas só foram saber no segundo. Mas no primeiro eu já tinha usado. E no segundo alguém comentou porque viu dentro do clube e acabou dando toda essa notícia", completou.

O ponto, claro, ajudou o treinador a se comunicar mais facilmente com os jogadores em campo, sempre através do ouvido do então capitão alvinegro. Mas a inovação também acabou causando histórias curiosas.

"No primeiro tempo, lá para uns 30 minutos, ele virou para mim e falou: ‘Ricardo, Ricardo'. Com o jogo parado, alguém sendo atendido. ‘Ricardo, Ricardo, você tá me escutando?'. Depois chegou no intervalo e ele falou assim: ‘Pô, eu te chamei, te falei um monte de coisa, você tava me escutando?'. Eu falei assim: ‘Vanderlei, lógico que eu to te escutando, mas eu não posso responder né? Mas eu estou escutando!'", relembrou o meia.

"Aí chegou no segundo tempo e ele falou assim: ‘Ricardo, se você estivar me escutando, mexe na meia'. Pra ter certeza, né? As vezes tem muito barulho", completou.

O Corinthians passou pelo Santos naquelas semifinais, com uma vitória por 2 a 1 graças a um gol salvador do próprio Ricardinho nos segundos finais da segunda partida. Depois, o time alvinegro ainda se sagrou campeão paulista daquele ano diante do Botafogo de Ribeirão Preto na grande decisão.

SIGA-NOS NO Google News