Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ribas quer segurar gasoduto que pode atender Cassilândia

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 12 de janeiro de 2004 - 16:08

Políticos e empresários de Ribas do rio Pardo querem uma audiência com o governador Zeca do PT para pedir que o traçado inicial de um ramal do gasoduto rumo ao Distrito Federal seja mantido. Pelo projeto, a obra começa a partir de Ribas e segue rumo a Brasília, passando por Goiânia. O governador atendeu reivindicação de prefeitos do Norte do Estado e garantiu empenho para que o traçado seja alterado para atender os municípios da região.
Em reunião nesta manhã, na Câmara de Ribas, vereadores petistas se comprometeram na tentativa de marcar uma reunião com Zeca e ainda buscar o apoio de parlamentares petistas, como deputados federais e o senador Delcídio do Amaral.
A defesa do ramal a partir da cidade, para que Ribas se beneficie com a geração de emprego e impostos, acabou se tornando um movimento supra-partidário.
O custo da primeira fase do projeto, começando pela região de Ribas até o DF, é de US$ 634 milhões, com previsão de geração de 1,3 mil empregos diretos, com potencial para criação de outros 31 mil empregos após concluída a obra. O governador atendeu a reivindicação dos prefeitos do Norte do Estado, que o procuraram na semana passada, e disse que considerava correto mudar o caminho, alegando ter a região Norte mais potencial para uso do gás natural, em detrimento do trajeto inicial do ramal.
A reivindicação dos prefeitos será levada por Zeca amanhã à Diretoria de Gás da Petrobras.

SIGA-NOS NO Google News