Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/06/2007 09:43

RF parcela débitos a quem aderir ao Super Simples

Empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional, também conhecido como Super Simples, terão antes que quitar seus débitos com a Receitas Federal e as dos estados e municípios. Para facilitar, serão criados programas de parcelamento de débito. O secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, explicou ontem que as parcelas terão um valor mínimo de R$ 100 e prazo máximo de 120 dias. A correção será feita com base na Selic, a taxa básica de juros, atualmente em 12,5% ao ano.

Ele ressaltou que o parcelamento só vale para os impostos incluídos no Simples Nacional, ou seja, Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL), PIS, Cofins, contribuição patronal ao INSS e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), no caso dos tributos federais; Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no dos estaduais; e Imposto sobre Serviços (ISS), no dos municipais. Outros débitos, como IPVA ou IPTU, por exemplo, não poderão ser parcelados.

A partir do dia 1º de julho, quando passará a valer o Simples Nacional, as empresas que já eram optantes do Simples Federal (que não inclui ICMS e ISS) migrarão automaticamente para o novo sistema. Aquelas que não desejarem migrar terão até o dia 31 de julho para cancelar a opção. As empresas que ainda não fazem parte do sistema simplificado de pagamento de impostos poderão aderir entre os dias 1º e 31 de julho. Depois disso, só será possível aderir em janeiro de 2008. Já as novas empresas terão um prazo de dez dias após a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), na Fazenda estadual e municipal, para entrarem no sistema. Quem perder o prazo, também só poderá aderir em janeiro de 2008.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)