Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

23/01/2005 09:47

RF cobrará por declaração online

A novidade para a declaração do Imposto de Renda 2005, ano base 2004, será a possibilidade de o contribuinte acompanhar em tempo real o andamento da sua declaração de Imposto de Renda. Porém, o benefício ao contribuinte não será de graça.

O órgão ainda não definiu quanto custará a certificação digital, mas ela deverá girar em torno de R$ 100. O acerto de contas com a Receita começa em 1º de março e vai até o dia 29 de abril.

A certificação se dará por meio de um cartão magnético com os dados pessoais do contribuinte. A Receita promete convênios com bancos, o que possibilitaria uma redução do custo do serviço. A idéia da Receita é informar em um curto espaço de tempo se houve algum erro no cálculo da declaração ou se a sua declaração foi enviada à "malha fina". De acordo com dados da instituição, 440 mil declarações de anos anteriores estão retidas na malha.

Neste ano, a Receita espera o recebimento de aproximadamente 20 milhões de declarações de Imposto de Renda. O novo processo permitirá ao contribuinte fazer correções em sua declaração, evitando a malha fina. "O certificado digital é necessário para que a Receita Federal, tendo em vista o sigilo fiscal, tenha certeza de que está passando as informações ao próprio contribuinte", disse o coordenador nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adyr, em entrevista à Globonews.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)