Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/01/2005 09:47

RF cobrará por declaração online

A novidade para a declaração do Imposto de Renda 2005, ano base 2004, será a possibilidade de o contribuinte acompanhar em tempo real o andamento da sua declaração de Imposto de Renda. Porém, o benefício ao contribuinte não será de graça.

O órgão ainda não definiu quanto custará a certificação digital, mas ela deverá girar em torno de R$ 100. O acerto de contas com a Receita começa em 1º de março e vai até o dia 29 de abril.

A certificação se dará por meio de um cartão magnético com os dados pessoais do contribuinte. A Receita promete convênios com bancos, o que possibilitaria uma redução do custo do serviço. A idéia da Receita é informar em um curto espaço de tempo se houve algum erro no cálculo da declaração ou se a sua declaração foi enviada à "malha fina". De acordo com dados da instituição, 440 mil declarações de anos anteriores estão retidas na malha.

Neste ano, a Receita espera o recebimento de aproximadamente 20 milhões de declarações de Imposto de Renda. O novo processo permitirá ao contribuinte fazer correções em sua declaração, evitando a malha fina. "O certificado digital é necessário para que a Receita Federal, tendo em vista o sigilo fiscal, tenha certeza de que está passando as informações ao próprio contribuinte", disse o coordenador nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adyr, em entrevista à Globonews.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)