Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/04/2009 18:02

RF apreende em aeroporto mais de 6 quilos de cocaina

Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mais de 6 quilos de cocaína foram encontrados em cartas e livros, em uma fiscalização da Receita Federal, realizada hoje (15) no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. A grafia em quase todas as cartas apreendidas era a mesma e, segundo os fiscais da Receita, os endereços dos remetentes eram falsos.

O material apreendido está avaliado em mais de R$ 300 mil. O chefe do Grupo de Controle de Remessas Internacionais Postais da Receita Federal, Alexandre Cassar, informou que a maioria das postagens era feita em São Paulo, e as demais, na Bahia. Ele disse que 80% da droga seriam enviados para a Espanha, mas que países da África e da América Central também receberiam a cocaína.

Para driblar a fiscalização, os traficantes embalavam a droga em carbono e a camuflavam na capa de livros infantis. Ninguém foi preso. Alexandre Cassar defendeu mudança na lei para facilitar a identificação dos criminosos.

“Com isso, as agências dos Correios poderão exigir um documento de identificação de qualquer pessoa que postar cartas para o exterior, e, caso haja a apresentação de documento falso, as agências terão um sistema de câmera, para registrar a imagem da pessoa e tentar identificar esses traficantes de drogas.”

Em setembro do ano passado, durante a Operação Faro Fino, foram apreendidos mais 2 quilos de cocaína e 300 gramas da pasta base da droga dentro de cartas, revistas e livros infantis, no terminal internacional.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)