Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/04/2009 18:02

RF apreende em aeroporto mais de 6 quilos de cocaina

Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mais de 6 quilos de cocaína foram encontrados em cartas e livros, em uma fiscalização da Receita Federal, realizada hoje (15) no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. A grafia em quase todas as cartas apreendidas era a mesma e, segundo os fiscais da Receita, os endereços dos remetentes eram falsos.

O material apreendido está avaliado em mais de R$ 300 mil. O chefe do Grupo de Controle de Remessas Internacionais Postais da Receita Federal, Alexandre Cassar, informou que a maioria das postagens era feita em São Paulo, e as demais, na Bahia. Ele disse que 80% da droga seriam enviados para a Espanha, mas que países da África e da América Central também receberiam a cocaína.

Para driblar a fiscalização, os traficantes embalavam a droga em carbono e a camuflavam na capa de livros infantis. Ninguém foi preso. Alexandre Cassar defendeu mudança na lei para facilitar a identificação dos criminosos.

“Com isso, as agências dos Correios poderão exigir um documento de identificação de qualquer pessoa que postar cartas para o exterior, e, caso haja a apresentação de documento falso, as agências terão um sistema de câmera, para registrar a imagem da pessoa e tentar identificar esses traficantes de drogas.”

Em setembro do ano passado, durante a Operação Faro Fino, foram apreendidos mais 2 quilos de cocaína e 300 gramas da pasta base da droga dentro de cartas, revistas e livros infantis, no terminal internacional.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)