Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Revogado decreto do Detran que recontrata comissionados

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 05 de junho de 2006 - 09:10

Decreto assinado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, publicado hoje no DOE (Diário Oficial do Estado) revogou decreto publicado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) na última sexta-feira que traz listagem de 89 servidores comissionados que serão recontratados. Ainda na sexta-feira, o secretário de Gestão, Ronaldo Franco, disse que como a medida não passou pela Seges (Secretaria de Gestão) está irregular.

Segundo ele, esta semana o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, terá reuniões individuais com os secretários das pastas do Executivo para receber as listas dos funcionários de cargos comissionados que foram exonerados e relação de cortes de gratificações, para dar o crivo sobre os que deverão ser mantidos e os que não voltarão.

A partir do decreto 12.105, de 16 de maio, todos os 1,8 mil funcionários de cargos comissionados estão automaticamente demitidos. Uma alternativa à exoneração permanente é a recontratação para ocupação de cargos cujos salários sejam menores e que será admita desde que se cumpra a meta de redução dos gastos com pessoal.

SIGA-NOS NO Google News