Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Revogado decreto com regras à Coordenadoria de Perícias

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 05 de maio de 2006 - 08:02

Decreto publicado hoje no DOE (Diário Oficial do Estado), assinado pelos secretários de Segurança Pública, Raufi Marques, de Gestão, Ronaldo Franco e pelo governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, revoga o decreto de nº 12.092 de 26 de abril que dispõe sobre o desdobramento operacional das unidades e das funções de confiança que compõem a estrutura da Coordenadoria-Geral de Perícias.

Conforme o decreto revogado, cabe diretamente à Coordenadoria-Geral a autorização de visitas às instalações para registro de imagens audiovisuais e concessão de entrevistas. O decreto também traz as atribuições de cada uma das partes integrantes da coordenadoria que é composta pela Coordenadoria Geral Adjunta; Instituto de Criminalística, Instituto de Análises Laboratoriais Forenses, Instituto de Identificação, Departamento de Apoio a Unidades Regionais e Departamento de Apoio Operacional. Por fim o decreto aponta a estrutura básica da Coordernadoria-Geral de Perícias, com um organograma, lembrando que o órgão é subordinado ao secretário de Justiça e Segurança Pública.

Há duas semanas a diretora do Instituto de Análises Laboratoriais Forense, em Campo Grande, Ceres Ione Maksoud, acabou sendo destituída do cargo, após revelar ao Campo Grande News problema no cromatógrafo, máquina usada para realização de exames toxicológicos em todo o Mato Grosso do Sul. Na ocasião, Raufi justificou a medida: “Função de cargo de confiança é de resolver problemas e não de gerar crise. A máquina só deve ser consertada dia 8 de maio.

SIGA-NOS NO Google News