Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Revista Time: Brasil está pronto para virar a página da recessão

Portal Brasil - 29 de abril de 2017 - 11:20

Após dois anos de uma dura recessão, o Brasil está pronto para “virar a página” e voltar a crescer diante das reformas econômicas propostas pelo governo federal. A avaliação é da revista norte-americana Time, uma das publicações mais prestigiadas no mundo.

De acordo com a revista, após a consolidação do atual governo, o País passou a caminhar numa “direção promissora”, apesar das incertezas. Ao citar as reformas propostas para corrigir a economia, a publicação considera que há justificativa para o otimismo.

“Há uma boa razão para o otimismo. Temer une esforços com um plano ambicioso para melhorar, de forma significativa, o ambiente de negócios”, diz a reportagem, ressaltando que o Congresso Nacional está para aprovar medidas “necessárias” e aguardadas há tempos.

Nesse contexto, a revista cita a reforma da Previdência Social, atualmente sob análise de uma comissão especial na Câmara dos Deputados, e a proposta de modernização da legislação trabalhista, aprovada nesta semana pelos deputados federais.

“O Congresso está prestes a aprovar uma importante reforma das relações de trabalho, a primeira em décadas, e a esperada e necessária reforma no sistema previdenciário”, reforça a revista. “Isso será um marco político”, pontua.

Otimismo geral

A revista Times não é o primeiro veículo respeitado a reforçar os importantes efeitos das correções econômicas tomadas pelo governo federal. Em março, a revista britânica The Economist, a principal publicação econômica no mundo, considerou que os piores momentos da recessão ficaram para trás.

Ao citar a queda nas taxas de juros e da inflação, a revista ressalta que o Brasil faz parte dos mercados emergentes que mais cresceram em termos mensais em anos.

Especializada em análises econômicas, a agência internacional de notícias Bloomberg considerou que a retomada do crescimento brasileiro é um “verdadeiro modelo” diante das economias globais.

Em reportagem que cita as tendências da economia no mundo, a agência coloca o Brasil entre os países que mais vão crescer neste ano, ao lado de outras economias emergentes, como a Rússia.

SIGA-NOS NO Google News