Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2015 14:38

Revisão Cadastral do Programa Bolsa Família deve ser feita até o dia 20

Agência Brasil

Os beneficiários que ainda não procuraram a prefeitura para a revisão cadastral do Programa Bolsa Família têm até o dia 20 de março para isso. Algumas pessoas estão com o pagamento do benefício bloqueado desde fevereiro, pois não atualizaram as informações do Cadastro Único (CadÚnico) em janeiro. Se não atenderem a este último prazo, o auxílio será cancelado, a partir de abril.

Devem procurar a atualização os beneficiários que não a fizeram há mais de dois anos. A estimativa é de que o cadastro de 300 mil famílias esteja pendente. A convocação ocorre desde janeiro do ano passado, inclusive por meio de mensagem no extrato do benefício, emitido a cada saque.

O titular do benefício precisa apresentar o Cadatro de Pessoa Física (CPF) ou título de eleitor e algum documento dos familiares, como carteira de identidade, certidão de nascimento das crianças e carteira de trabalho ou de habilitação. Os comprovantes de matrícula das crianças na escola e de residência não são obrigatórios, mas recomendados.

Bloqueio

Benefícios bloqueados significam o cancelamento do pagamento da bolsa. Se isso ocorrer, as famílias têm seis meses, contados a partir do desligamento, para procurar o setor responsável pelo programa no Município. Lá fará a atualização cadastral e solicitará a reversão desse cancelamento, se ainda estiver de acordo com as regras do programa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)