Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Revisão Cadastral do Programa Bolsa Família deve ser feita até o dia 20

Agência Brasil - 13 de março de 2015 - 14:38

Os beneficiários que ainda não procuraram a prefeitura para a revisão cadastral do Programa Bolsa Família têm até o dia 20 de março para isso. Algumas pessoas estão com o pagamento do benefício bloqueado desde fevereiro, pois não atualizaram as informações do Cadastro Único (CadÚnico) em janeiro. Se não atenderem a este último prazo, o auxílio será cancelado, a partir de abril.

Devem procurar a atualização os beneficiários que não a fizeram há mais de dois anos. A estimativa é de que o cadastro de 300 mil famílias esteja pendente. A convocação ocorre desde janeiro do ano passado, inclusive por meio de mensagem no extrato do benefício, emitido a cada saque.

O titular do benefício precisa apresentar o Cadatro de Pessoa Física (CPF) ou título de eleitor e algum documento dos familiares, como carteira de identidade, certidão de nascimento das crianças e carteira de trabalho ou de habilitação. Os comprovantes de matrícula das crianças na escola e de residência não são obrigatórios, mas recomendados.

Bloqueio

Benefícios bloqueados significam o cancelamento do pagamento da bolsa. Se isso ocorrer, as famílias têm seis meses, contados a partir do desligamento, para procurar o setor responsável pelo programa no Município. Lá fará a atualização cadastral e solicitará a reversão desse cancelamento, se ainda estiver de acordo com as regras do programa.

SIGA-NOS NO Google News