Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reviravolta: 3 meses depois, muda o vencedor de prova da Stock na Capital

Campo Grande News - 22 de novembro de 2018 - 15:30

O piloto Cacá Bueno foi declarado o vencedor da segunda corrida da etapa de Campo Grande do Campeonato Brasileiro da Stock Car. A prova foi realizada no dia 19 de agosto.

O resultado foi alterado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Na ocasião, Ricardo Zonta foi o vencedor, com Cacá em segundo e Átila Abreu em terceiro. Zonta foi desclassificado no tribunal segundo o argumento de que teria feito seu pit stop durante procedimento de safety car, o que não é permitido pelo regulamento.

A Vicar, promotora e organizadora da categoria, recebeu oficialmente o comunicado da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) na quarta-feira (21). O procedimento ocorre quando se esgotam as possibilidades de recurso na esfera da Justiça Desportiva.

Com a desclassificação de Zonta, Cacá se torna o vencedor – a segunda na temporada – seguido por Átila Abreu e Nelsinho Piquet. Cacá e Zonta invertem suas posições na classificação do campeonato. Cacá sobe para a 8ª posição, com 172 pontos, e Zonta cai para 9º com 154 pontos.

Daniel Serra lidera o campeonato com 297 pontos, seguido por Felipe Fraga, com 272 pontos, e Rubens Barrichello, com 210. O título da temporada será decidido no próximo dia 9 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News