Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Revezamento garante pela primeira vez vaga para final

Comitê Olímpico Brasileiro - 18 de agosto de 2004 - 07:45

ATENAS - O revezamento 4x200m livre feminino do Brasil está fazendo história no Centro Aquático dos Jogos de Atenas. Nesta quarta-feira, dia 18, durante as eliminatórias da prova, Joanna Maranhão, Monique Ferreira, Mariana Brochado e Paula Baracho conseguiram a façanha de classificar pela primeira vez um revezamento feminino para as finais de Jogos Olímpicos. De quebra, ainda superaram em quase cinco segundos o antigo recorde sul-americano da prova.

As brasileiras completaram o 4x200m livre em 8min05s58 e ficaram com o sétimo lugar das eliminatórias. Já a melhor marca sul-americana anterior era 8min10s54, estabelecida por Monique Ferreira, Mariana Brochado, Ana Carolina Muniz e Paula Baracho nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em 2003. As finais da prova serão nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 19h30.

O resultado alcançado pelas brasileiras deveu-se também à mudança na ordem das nadadoras. Joanna Maranhão e Mariana Brochado trocaram de lugar. "Decidimos abrir a prova com a Joanna, que está muito bem na competição. Essa já tinha sido uma opção nos treinamentos", disse Ricardo Moura, chefe de equipe da natação, antes mesmo da disputa. Na formação anterior, Mariana Brochado abria a prova, enquanto Joanna era a terceira a nadar.

Já Rebeca Gusmão ficou com o 20ο lugar na classificação geral dos 100m livre e não se classificou para as semifinais da disputa.

SIGA-NOS NO Google News