Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2004 07:45

Revezamento garante pela primeira vez vaga para final

Comitê Olímpico Brasileiro

ATENAS - O revezamento 4x200m livre feminino do Brasil está fazendo história no Centro Aquático dos Jogos de Atenas. Nesta quarta-feira, dia 18, durante as eliminatórias da prova, Joanna Maranhão, Monique Ferreira, Mariana Brochado e Paula Baracho conseguiram a façanha de classificar pela primeira vez um revezamento feminino para as finais de Jogos Olímpicos. De quebra, ainda superaram em quase cinco segundos o antigo recorde sul-americano da prova.

As brasileiras completaram o 4x200m livre em 8min05s58 e ficaram com o sétimo lugar das eliminatórias. Já a melhor marca sul-americana anterior era 8min10s54, estabelecida por Monique Ferreira, Mariana Brochado, Ana Carolina Muniz e Paula Baracho nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em 2003. As finais da prova serão nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 19h30.

O resultado alcançado pelas brasileiras deveu-se também à mudança na ordem das nadadoras. Joanna Maranhão e Mariana Brochado trocaram de lugar. "Decidimos abrir a prova com a Joanna, que está muito bem na competição. Essa já tinha sido uma opção nos treinamentos", disse Ricardo Moura, chefe de equipe da natação, antes mesmo da disputa. Na formação anterior, Mariana Brochado abria a prova, enquanto Joanna era a terceira a nadar.

Já Rebeca Gusmão ficou com o 20ο lugar na classificação geral dos 100m livre e não se classificou para as semifinais da disputa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)