Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2008 06:50

Revelações do técnico do Palmeiras

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no retorno do Palmeiras na Academia de Futebol após três dias em Atibaia, e afirmou categoricamente que o time não leva qualquer tipo de vantagem ou favoritismo contra o São Paulo.

"Isso é coisa criada por vocês [imprensa]. O São Paulo é um time de respeito, que cresce nos momentos de adversidade e que possui um elenco de extrema técnica e qualidade. Essa coisa de favorito ou não vai ser eterno no futebol, mas todos sabem que num clássico isso não entra em campo."

Nesta sexta-feira, o treinador palmeirense realizou um treino secreto na primeira parte das atividades e, como sempre acontece às vésperas de um clássico, evitou revelar a escalação. "De repente pode pintar alguma novidade", disse.

Quando perguntado sobre o fato de estar vivendo um novo momento de decisão pelo Palmeiras, Luxemburgo demonstrou gratidão com o clube que ele já comandou em 280 oportunidades.

"O Palmeiras representa quase tudo na minha vida. Foi o clube que me jogou lá para cima, para o cenário do futebol. Comecei num tempo em que já figuravam medalhões, como Telê Santana, Ênio Andrade e Evaristo de Macedo, e aos poucos fui conquistando meu espaço."

O treinador ainda revelou que muito antes de ter comandado o Verdão pela primeira vez, em 1993, esteve perto de ter sido jogador do clube.

"Em 1965, fiquei de fora de um jogo do Flamengo porque havia acertado tudo com o Palmeiras. Mas em cima da hora minha venda foi cancelada. Era para eu ter jogado naquela primeira Academia", confidenciou.

Luxemburgo comemorou o período em que o Palmeiras ficou em Atibaia. "Ninguém foi lá só para ficar treinando. O ambiente da concentração é importante para manter a união. Os atletas esquecem o dia-a-dia e vivem só o clima do jogo."

No entanto, o comandante palmeirense avisou que isso não é sinal de vitória garantida. "Eu já dirigi clubes que o clima era horrível e foi campeão. Isso é relativo e vai muito da atitude dos jogadores em campo."


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)