Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Últimas Notícias

06/11/2017 17:46

Revelação do ano nos rodeios, campeão em Las Vegas é sul-mato-grossense

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News
O sul-mato-grossense José Vitor Leme ao receber o cheque de 300 mil dólares na grande final disputada neste domingo (5) em Las Vegas, nos Estados UnidosO sul-mato-grossense José Vitor Leme ao receber o cheque de 300 mil dólares na grande final disputada neste domingo (5) em Las Vegas, nos Estados Unidos

O sul-mato-grossense José Vitor Leme, o Vitinho, de 21 anos, natural de Ribas do Rio Pardo, é a mais nova sensação dos rodeios no Brasil e também nos Estados Unidos. Ele é apontado como a revelação do ano na modalidade com uma temporada considerada perfeita. É o campeão de Las Vegas de 2017 ao conquistar neste domingo (5) a maior nota na final - 94,50 -, além de uma premiação de 300 mil dólares (mais de R$ 1 milhão) em apenas uma semana.

Vitinho é visto como um fenômeno. Isso porque ele começou a fazer parte do PBR (Professional Bull Riders), entidade norte-americana com sede em Puebla, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, responsável pela promoção de competições internacionais de montaria em touro.

Ex-jogador de futebol, o rio-pardense José Vítor Leme tem vivido de rodeios nos últimos dois anos. “Sempre busquei aprender bastante, melhorar minha técnica e fazer o melhor possível para compreender os touros que vou montar e como vencê-los”, disse ele em entrevista para a PBR Brasil.

Na etapa de Barretos, ele conquistou a Tríplice Coroa do Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade no Brasil, ficando com as fivelas de campeão nacional, campeão da etapa e revelação do ano, mais o direito de competir nos Estados Unidos.

De cara, seu primeiro desafio foi vencer o medo na primeira viagem de avião. Um medo um tanto estranho para quem ganha a vida com montarias em touros bravos. “Nunca tinha andado de avião antes. Foi a minha primeira vez e também a primeira vez que sai do país”, comentou ele.

Em Las Vegas, era hora de trilhar mais um passo. Chegou como campeão brasileiro e mais um nome entre os competidores. Sua meta era fazer bons resultados para tentar uma vaga para a elite do esporte em 2018, mas fez muito mais do que isso.

Na Real Time Pain Relief Velocity Tour Finals, José Vitor conseguiu três paradas com a maior nota. Logo na primeira, ou seja, na estreia, fez 85,50 pontos a bordo do touro Wileywood Blue.

Vitinho só não pontou no último round que disputou na etapa, mas, mesmo assim, ficou entre os melhores campeões nacionais dos países onde a PBR mantém campeonatos.

Em Las Vegas, na grande final, bastou apenas uma montaria para o sul-mato-grossense cair nas graças do público. Ele foi consistente toda a etapa, o único competidor a parar nos seis touros que montou. Conquistou três notas na casa dos 90 pontos, fez os torcedores vibrarem, atraiu os olhares da imprensa e conseguiu realizar o sonho iniciado há anos atrás: fazer história em Las Vegas.

“É um sonho realizado. Só de estar ao lado de grandes ídolos em uma final mundial já é uma realização. É um passo importante em minha carreira. Agora é trabalhar e treinar bastante para, quem sabe, ter meu nome na taça de Campeão Mundial”, finalizou em entrevista para Rafael Vilella, Locutor oficial da Professional Bull Riders, dentro da arena montada no T-Mobile Arena, agarrado à bandeira do Brasil.

Títulos de José Vitor Leme em Las Vegas

- Campeão da Etapa de Las Vegas
- Rookie of The Year Internacional 2017

Resultados:

Round 1 - Opus - 86 pontos;
Round 2 - Touro Slinger Jr. – 86,50 pontos;
Round 3 - Touro Mudshark - 90 pontos;
Round 4 - Touro Big Dutch - 90.50 pontos;
Round 5 - Touro More Big Bucks - 89.75 pontos;
Final - Touro Magic Train - 94.50 pontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)