Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2015 08:27

Reunião questionará Energisa sobre revisão tarifária

Diário Digital

Está marcada para esta quinta-feira, 19 de fevereiro, a segunda reunião do Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Enersul/Energisa (Concen) e representantes da energia para discutir o cenário para a revisão tarifária extraordinária, que deve começar a produzir efeitos já no próximo mês.

O Conselho quer saber oficialmente se a Energisa está entre as 37 distribuidoras que pediram a revisão para Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Até aqui, o cenário de crise hidrológica tem prenunciado impacto significativo para os consumidores, com possível aumento nas contas entre 40% e 45%. Segundo informações do Concen, a revisão extraordinária deverá ser aplicada para as distribuidoras que a solicitaram, com o objetivo de cobrir os custos extras com a geração de energia. A Aneel, contudo, não revelou se a Energisa está entre as solicitantes.

Outro detalhe é que ainda não se definiu de quanto será o aumento, e cada uma das distribuidoras deverá ter um índice diferente. Entre os itens que serão levados em conta para calcular o reajuste estão o pagamento das cotas da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e o impacto do aumento das tarifas da Usina de Itaipu. Este impacto, se soma ao reajuste nas bandeiras tarifárias, além do reajuste para os consumidores da Enersul/Energisa, que ocorrerá no mês de abril. Juntos, estes reajustes representarão o aumento de 40% a 45% nas contas dos clientes. No geral, as distribuidoras alegam que estão comprando a energia elétrica mais cara e que não estão sendo remuneradas pelos gastos, daí o pedido da revisão tarifária extraordinária. A reunião será realizada às 14 horas da próxima quinta-feira, na sala de reuniões do Concen, localizada na Avenida Calógeras nº 2.499.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)