Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião propõe "trégua” entre pecuaristas e frigoríficos

Aline Rocha / Campo Grande News - 05 de abril de 2005 - 15:36

O entrave entre pecuaristas e frigoríficos de todo Brasil será discutido em reunião amanhã na sede do CNPC (Conselho Nacional de Pecuária de Corte). O encontro que deve reunir representantes de Mato Grosso do Sul e do País pretende propor uma “trégua” ao impasse do valor do preço da arroba e de outros assuntos ligados a cadeia da carne.
De acordo com o secretário executivo do CNPC, Airton Biscuola, a proposta re união partiu do Conselho, que representa a cadeia produtiva e pretende adiantar alguma solução para os problemas entre os frigoríficos e pecuaristas. O embate no valor pago na arroba levou o Fórum Nacional de Pecuária de Corte da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil) a acusar de cartel um grupo de frigoríficos na Secretaria de Defesa Econômica. O processo corre em segredo de justiça.
Segundo Biscuola, a reunião será aberta e o mediador das discussões será o presidente do CNPC, Sebastião Guedes. O objetivo da reunião é formar um grupo para discutir soluções para o conflito. O secretário executivo afirma que devem participar pecuaristas de Mato Grosso do Sul e entidades ligadas ao setor. Participam ainda da reunião o Sindifrios, que reúne frigoríficos brasileiros, Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, entre outras entidades.
Após a reunião, deve ser elaborado um boletim que será enviado pelo CNPC a todos ligados ao setor. O encontro começa a partir das 14 horas no Hotel Jaraguá, em São Paulo. O prédio fica na rua Martins Fontes, 71, região central da capital paulista.

SIGA-NOS NO Google News