Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

05/04/2005 15:36

Reunião propõe "trégua” entre pecuaristas e frigoríficos

Aline Rocha / Campo Grande News

O entrave entre pecuaristas e frigoríficos de todo Brasil será discutido em reunião amanhã na sede do CNPC (Conselho Nacional de Pecuária de Corte). O encontro que deve reunir representantes de Mato Grosso do Sul e do País pretende propor uma “trégua” ao impasse do valor do preço da arroba e de outros assuntos ligados a cadeia da carne.
De acordo com o secretário executivo do CNPC, Airton Biscuola, a proposta re união partiu do Conselho, que representa a cadeia produtiva e pretende adiantar alguma solução para os problemas entre os frigoríficos e pecuaristas. O embate no valor pago na arroba levou o Fórum Nacional de Pecuária de Corte da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil) a acusar de cartel um grupo de frigoríficos na Secretaria de Defesa Econômica. O processo corre em segredo de justiça.
Segundo Biscuola, a reunião será aberta e o mediador das discussões será o presidente do CNPC, Sebastião Guedes. O objetivo da reunião é formar um grupo para discutir soluções para o conflito. O secretário executivo afirma que devem participar pecuaristas de Mato Grosso do Sul e entidades ligadas ao setor. Participam ainda da reunião o Sindifrios, que reúne frigoríficos brasileiros, Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, entre outras entidades.
Após a reunião, deve ser elaborado um boletim que será enviado pelo CNPC a todos ligados ao setor. O encontro começa a partir das 14 horas no Hotel Jaraguá, em São Paulo. O prédio fica na rua Martins Fontes, 71, região central da capital paulista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)