Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2006 13:07

Reunião na Assomasul debate ensino fundamental de 9 anos

Aline dos Santos / Campo Grande News

Os secretários municipais de Educação estão reunidos nesta manhã para discutir a ampliação do ensino fundamental de 8 para 9 anos. O encontro, que acontece na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), também aborda atrasos no repasse do transporte escolar e a definição de calendário do ano letivo.
Conforme a presidente da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), Manoelina Martins Cabral, houve consultas aos municípios e cerca de 18 responderam que ainda não estão preparados para a mudança. Contudo, a entrada das crianças aos seis anos no ensino fundamental já acontece em mais de 60% das cidades sul-mato-grossenses.
São Gabriel do Oeste iniciou a experiência de nove anos no ensino fundamental em 2006. “Como a questão era facultativa, dividimos a primeira série em ‘Alfabetização I e II’”, conta a secretária de Educação, Elisabetha Gricelda Klein. A secretária afirma que a divisão foi adotada para “que o ano inicial não fosse o rompimento do ‘brincar’ para a criança”.
Em Cassilândia, a ampliação está sendo estudada desde 2004. Conforme a secretária Elza Assis Cordoni, o conteúdo da primeira série será repassado para o segundo ano do ensino fundamental. “Agora, o primeiro ano será voltado para alfabetização e letramento, com estímulo para atividades lúdicas”.
O Ministério da Educação iniciou em 2003 as discussões sobre a mudança no ensino fundamental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)