Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião entre Zeca e André dá início à transição em MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 04 de novembro de 2006 - 20:26

Começa oficialmente na segunda-feira (6 de novembro) o processo de transição administrativa entre o atual e futuro governo de Mato Grosso do Sul, com a realização, às 11h, de uma reunião entre o atual chefe do Executivo, Zeca do PT, e seu sucessor, André Puccinelli (PMDB). O encontro acontecerá no gabinete do governador, no Parque dos Poderes, e será o primeiro para tratar da “abertura” dos dados da atual administração. Segundo a Agência Popular de Notícias, Zeca tem afirmado que disponibilizará todas as informações de governo à equipe do rival político Puccinelli.

Também conforme a APn, o encontro seguirá um “cronograma”: Zeca e Puccinelli devem realizar uma reunião a sós, e, em seguida, irão se juntar aos assessores em uma sala anexa, para discutir os pormenores do funcionamento das equipes de transição. Oito integrantes das equipes de transição (quatro do atual governo e quatro indicados por Puccinelli) irão participar da reunião ampliada.

Depois da primeira reunião, a equipe de transição passará a trabalhar no prédio do antigo Clube do Servidor, no Parque dos Poderes – onde até recentemente funcionava a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Lá, a equipe de André Puccinelli, que será comandada por Mário Sérgio Lorenzetto (ex-secretário de Administração da prefeitura de Campo Grande) fará a análise dos dados sobre o governo. Sob o lado do governo, Raufi Marques (secretário de Coordenação-geral de Governo) está encarregado de repassar as informações solicitadas.

Apesar da rivalidade quase histórica com André Puccinelli – iniciada em 1.996, na disputa pela prefeitura de Campo Grande – Zeca do PT garante que seguirá todo o protocolo na transição estadual, repassando a Faixa Governamental e a “chave do cofre” ao futuro governador, que derrotou o senador Delcídio do Amaral (PT) na corrida rumo ao Parque dos Poderes ainda no primeiro turno das eleições.

SIGA-NOS NO Google News