Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião entre CUT e Parmalat é adiada

Elisângela Cordeiro/ABr - 28 de janeiro de 2004 - 13:38

A reunião entre representantes da CUT e da empresa Parmalat marcada para esta manhã na sede da entidade sindical foi adiada. A previsão é que ela aconteça até o final desta semana. O encontro para discutir a situação dos funcionários e fornecedores da empresa foi cancelado, porque os representantes da Parmalat estão reunidos na matriz em São Paulo para discutir a decisão judicial que determinou, ontem (27), o arresto dos bens da Fábrica em Jundiaí. A empresa deve ao Banco do Brasil R$ 23 milhões.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a vistoria realizada ontem em Jundiaí serviu apenas para a listagem dos produtos, mas não resultou no fechamento da unidade. Em Jundiaí a produção de sucos está parada, por causa da falta de matéria-prima, mas a de biscoitos está operando normalmente.

O secretário-geral da CUT, João Felício, defendeu a posição do Banco do Brasil em cobrar ressarcimento do empréstimo, mas salientou que a empresa deve permanecer aberta. Para Felício, se a empresa for a leilão seria uma injustiça social, porque provocaria desemprego e poderia favorecer o surgimento de um monopólio, porque a produção se concentraria na mão de poucas empresas.

SIGA-NOS NO Google News