Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião discutirá inscrição de candidatos com ficha suja

01 de julho de 2008 - 15:51

Dentre os diversos assuntos que serão tratados em Campo Grande durante o Encontro de Juízes e Promotores Eleitorais de Mato Grosso do Sul, que acontecerá entre os dias 02 e 04 de julho, um dos temas que tem chamado a atenção da mídia e de toda a população é a possibilidade, ou não, de inscrição de candidatos com a "ficha suja".

Ouvido pela reportagem do Cassilândia News, o promotor Adriano Lobo, disse que esta é uma questão nova que tem sido trazida pela legislação, "pelo que se percebe a intenção nacional da Justiça Eleitoral é considerar a vida pregressa dos candidatos, ou seja, considerar todos os antecedentes que eles possam ter, nesta reunião de 02 a 04 de junho será definido detalhes, em que fase do processo poderá ser considerado, como que será considerado os antecedentes", destacou.

O representante do Ministério Público enfatizou que esses detalhes serão considerados na inscrição dos candidatos, "a Justiça quer evitar que candidatos, com condenações, com antecedentes criminais sejam eleitos para voltar a vida pública. Essa vai ser uma das principais novidades deste ano na Justiça Eleitoral", acrescentou.


SIGA-NOS NO Google News