Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2006 07:36

Reunião discute nesta segunda regras de pesca no Estado

A reunião anteriormente marcada para discutir, na quarta-feira 19, alternativas para o projeto em tramitação na Assembléia Legislativa que flexibiliza as regras da pesca no Estado foi transferida esta segunda-feira, às 16h, devido à incompatibilidade de datas na agenda do governador Zeca do PT. O governador pretende discutir a lei com deputados, membros do Ministério Público, empresários do setor turístico, prefeitos das cidades turísticas, lideranças das entidades que representam os pescadores profissionais e amadores.

O entendimento evitaria um veto do governo à lei, se aprovada em segunda votação pelos deputados, avaliou o governador. “Muita gente está se levantando contra o projeto.” De autoria do deputado Akira Otsubo (PMDB), a proposta permite o uso de petrechos como o anzol de galho, joão-bobo, bóias e até tarrafas para a captura de iscas, fixa em 3,2 mil quilos a cota anual de pescado por profissional (a regra atual limita em 400 quilos ao mês) e 10 quilos por pescador amador, como era praticado até o ano passado.

Zeca do PT disse que já conversou com alguns deputados a respeito, inclusive com o autor do projeto, e tem ouvido os prefeitos dos municípios cidades da Planície Pantaneira e empresários do trade turístico. “Vamos estudar qual a melhor proposta tanto para a pesca amadora quanto para a pesca profissional, para evitar o drama que essas famílias ribeirinhas vivem e evidentemente que alivie a pressão sobre nossos rios.” O governador enfatizou que a cada ano diminui o estoque pesqueiro do Estado.

Autoria - João Prestes - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)