Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião discute nesta segunda regras de pesca no Estado

24 de abril de 2006 - 07:36

A reunião anteriormente marcada para discutir, na quarta-feira 19, alternativas para o projeto em tramitação na Assembléia Legislativa que flexibiliza as regras da pesca no Estado foi transferida esta segunda-feira, às 16h, devido à incompatibilidade de datas na agenda do governador Zeca do PT. O governador pretende discutir a lei com deputados, membros do Ministério Público, empresários do setor turístico, prefeitos das cidades turísticas, lideranças das entidades que representam os pescadores profissionais e amadores.

O entendimento evitaria um veto do governo à lei, se aprovada em segunda votação pelos deputados, avaliou o governador. “Muita gente está se levantando contra o projeto.” De autoria do deputado Akira Otsubo (PMDB), a proposta permite o uso de petrechos como o anzol de galho, joão-bobo, bóias e até tarrafas para a captura de iscas, fixa em 3,2 mil quilos a cota anual de pescado por profissional (a regra atual limita em 400 quilos ao mês) e 10 quilos por pescador amador, como era praticado até o ano passado.

Zeca do PT disse que já conversou com alguns deputados a respeito, inclusive com o autor do projeto, e tem ouvido os prefeitos dos municípios cidades da Planície Pantaneira e empresários do trade turístico. “Vamos estudar qual a melhor proposta tanto para a pesca amadora quanto para a pesca profissional, para evitar o drama que essas famílias ribeirinhas vivem e evidentemente que alivie a pressão sobre nossos rios.” O governador enfatizou que a cada ano diminui o estoque pesqueiro do Estado.

Autoria - João Prestes - APn

SIGA-NOS NO Google News