Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

12/03/2004 07:37

Reunião discute hoje rastreamento de boi em MS

Clodoaldo Silva

O deputado Paulo Corrêa (PL) preside hoje, a partir das 8h30min, reunião com representantes de empresas leiloeiras de gado para discutir exigências dos Governos federal e estadual para a comercialização de bois em Mato Grosso do Sul. A reunião acontece no Plenário da Assembléia Legislativa.

O parlamentar explicou que está sendo exigida a colocação de brincos nos bois para que se faça a rastreabilidade do gado que será comercializado em MS, acarretando maiores custos para os produtores e inviabilizando este comércio, que emprega (direta e indiretamente) cerca de 10 mil pessoas no Estado nos 30 leilões em funcionamento.

"Hoje, o produtor não tem condições de implantar a rastreabilidade até julho deste ano", enfatizou Paulo Correa, explicando que todo gado em leilão terá de ser rastreado até julho. O parlamentar também manifestou sua opinião contrária a possibilidade de serem proibidas as comitivas no Estado. Ele afirma que "o Governo não pode interferir na parte de comercialização", posicionando-se contrário ao argumento de que o gado de comitiva transmite doenças por passar em várias propriedades.

Após a reunião na Assembléia Legislativa, será elaborado um documento com as reivindicações e propostas do setor para ser entregue a representantes do Governo federal que estarão em Campo Grande no período da tarde de sexta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)