Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2004 07:37

Reunião discute hoje rastreamento de boi em MS

Clodoaldo Silva

O deputado Paulo Corrêa (PL) preside hoje, a partir das 8h30min, reunião com representantes de empresas leiloeiras de gado para discutir exigências dos Governos federal e estadual para a comercialização de bois em Mato Grosso do Sul. A reunião acontece no Plenário da Assembléia Legislativa.

O parlamentar explicou que está sendo exigida a colocação de brincos nos bois para que se faça a rastreabilidade do gado que será comercializado em MS, acarretando maiores custos para os produtores e inviabilizando este comércio, que emprega (direta e indiretamente) cerca de 10 mil pessoas no Estado nos 30 leilões em funcionamento.

"Hoje, o produtor não tem condições de implantar a rastreabilidade até julho deste ano", enfatizou Paulo Correa, explicando que todo gado em leilão terá de ser rastreado até julho. O parlamentar também manifestou sua opinião contrária a possibilidade de serem proibidas as comitivas no Estado. Ele afirma que "o Governo não pode interferir na parte de comercialização", posicionando-se contrário ao argumento de que o gado de comitiva transmite doenças por passar em várias propriedades.

Após a reunião na Assembléia Legislativa, será elaborado um documento com as reivindicações e propostas do setor para ser entregue a representantes do Governo federal que estarão em Campo Grande no período da tarde de sexta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)