Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião discute hoje rastreamento de boi em MS

Clodoaldo Silva - 12 de março de 2004 - 07:37

O deputado Paulo Corrêa (PL) preside hoje, a partir das 8h30min, reunião com representantes de empresas leiloeiras de gado para discutir exigências dos Governos federal e estadual para a comercialização de bois em Mato Grosso do Sul. A reunião acontece no Plenário da Assembléia Legislativa.

O parlamentar explicou que está sendo exigida a colocação de brincos nos bois para que se faça a rastreabilidade do gado que será comercializado em MS, acarretando maiores custos para os produtores e inviabilizando este comércio, que emprega (direta e indiretamente) cerca de 10 mil pessoas no Estado nos 30 leilões em funcionamento.

"Hoje, o produtor não tem condições de implantar a rastreabilidade até julho deste ano", enfatizou Paulo Correa, explicando que todo gado em leilão terá de ser rastreado até julho. O parlamentar também manifestou sua opinião contrária a possibilidade de serem proibidas as comitivas no Estado. Ele afirma que "o Governo não pode interferir na parte de comercialização", posicionando-se contrário ao argumento de que o gado de comitiva transmite doenças por passar em várias propriedades.

Após a reunião na Assembléia Legislativa, será elaborado um documento com as reivindicações e propostas do setor para ser entregue a representantes do Governo federal que estarão em Campo Grande no período da tarde de sexta-feira.

SIGA-NOS NO Google News