Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião discute emprego da mão de obra prisional em Paranaíba

TJMS - 04 de dezembro de 2016 - 10:04

Nesta sexta-feira (2), o juiz Albino Coimbra Neto, que está à frente da Vara de Execução Penal (VEP) do Interior, junto com o Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques, coordenador da Covep (Coordenadoria das Varas de Execução Penal) se reuniram com o prefeito e vereadores eleitos de Paranaíba, além de membros do Conselho da Comunidade do Município e de Campo Grande para explanar a necessidade da implantação de convênios com o poder público a fim de fomentar o uso da mão de obra prisional, principalmente dos apenados que estão cumprindo pena no regime semiaberto e aberto.

A Comarca de Paranaíba é a terceira a migrar as ações de execução penal para a VEP do interior, a qual centralizará numa só vara toda a tramitação do cumprimento de pena no Estado. O objetivo do encontro foi discutir com as autoridades locais a criação de oportunidades de emprego e destinação de vagas aos presos.

A VEP do interior busca dar uniformidade aos procedimentos na execução penal em todo o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, seguindo o exemplo de sucesso adotado na Capital.

SIGA-NOS NO Google News