Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2005 07:51

Reunião de pecuaristas e frigoríficos acaba sem acordo

Aline Rocha/Campo Grande News

O encontro entre pecuaristas e representantes de frigoríficos na sede do CNPC (Conselho Nacional de Pecuária de Corte) encerrou sem acordo. Iniciado com idéia de propor uma “trégua” entre os dois integrantes da cadeia da carne o encontro teve algumas trocas de “farpas”, conforme definiu o Jornal Valor Econômico.
A reunião aconteceu diante das divergências entre pecuaristas e frigoríficos e após a formalização da suposta denúncia de cartel encaminhada a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. O presidente do CNPC, Sebastião Guedes, que convocou a reunião, propôs a formação de um grupo de trabalho com representantes de criadores, indústrias e tributaristas para “buscar melhor distribuição dos resultados do setor”. Isso seria para maior renda com a exportação e mudanças na atual tributação.
A idéia foi rebatida pelo presidente do Fórum Nacional da pecuária da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária), Antenor Nogueira. Ele afirmou que a formação do grupo pode demorar, já que só indicará os representantes para o grupo se os frigoríficos deixarem de usar a tabela com valores e critérios para compra de gado.
Nogueira, que esteve em Campo Grande em reunião com pecuaristas do Estado, disse que não vai dialogar sem que essa suposta tabela “seja rasgada e jogada no lixo”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)