Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião de pecuaristas e frigoríficos acaba sem acordo

Aline Rocha/Campo Grande News - 08 de abril de 2005 - 07:51

O encontro entre pecuaristas e representantes de frigoríficos na sede do CNPC (Conselho Nacional de Pecuária de Corte) encerrou sem acordo. Iniciado com idéia de propor uma “trégua” entre os dois integrantes da cadeia da carne o encontro teve algumas trocas de “farpas”, conforme definiu o Jornal Valor Econômico.
A reunião aconteceu diante das divergências entre pecuaristas e frigoríficos e após a formalização da suposta denúncia de cartel encaminhada a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. O presidente do CNPC, Sebastião Guedes, que convocou a reunião, propôs a formação de um grupo de trabalho com representantes de criadores, indústrias e tributaristas para “buscar melhor distribuição dos resultados do setor”. Isso seria para maior renda com a exportação e mudanças na atual tributação.
A idéia foi rebatida pelo presidente do Fórum Nacional da pecuária da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária), Antenor Nogueira. Ele afirmou que a formação do grupo pode demorar, já que só indicará os representantes para o grupo se os frigoríficos deixarem de usar a tabela com valores e critérios para compra de gado.
Nogueira, que esteve em Campo Grande em reunião com pecuaristas do Estado, disse que não vai dialogar sem que essa suposta tabela “seja rasgada e jogada no lixo”.

SIGA-NOS NO Google News