Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

25/11/2005 09:02

Reunião aprovará novas mudanças no Sisbov

Ministério da Agricultura

Além de ampliar de 40 para 90 dias o prazo mínimo de permanência dos animais na base de dados do Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vem estudando outras medidas que deverão ser aprovadas dia 29 próximo em reunião do Comitê Técnico do Sisbov.

Segundo o coordenador do Sistema de Rastreabilidade, Naor Maia Luna, a reunião deverá aprovar, para o próximo ano, o recadastramento de propriedades e produtores rurais. O trabalho será feito com base nos cadastros existentes nas unidades de atenção veterinária dos órgãos estaduais de defesa sanitária animal.

Os técnicos vão definir também a periodicidade das auditorias a serem realizadas nas propriedades aprovadas (fazendas, confinamentos, leilões, feiras e exposições).

Os produtores terão que identificar 100% de seus animais até 31 de dezembro do próximo ano, caso contrário não poderão exportar.Visando atender a exigências dos mercados importadores, especialmente da União Européia, o Mapa pretende instituir a condição de propriedade aprovada para exportação, a qual deverá observar, entre outros procedimentos, os períodos legais de vacinação, o uso correto de medicamentos e a implantação de um livro de registro que permita o acompanhamento do sistema de produção.

O objetivo é estender a certificação até o corte da carne a ser comercializada. Para tanto, o Mapa espera contar com o apoio das inspetorias estaduais.

Instituído em janeiro de 2002, o Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina conta atualmente com mais de 33 milhões de animais e 120 mil e 500 propriedades cadastradas em todo o país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)