Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2005 09:02

Reunião aprovará novas mudanças no Sisbov

Ministério da Agricultura

Além de ampliar de 40 para 90 dias o prazo mínimo de permanência dos animais na base de dados do Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vem estudando outras medidas que deverão ser aprovadas dia 29 próximo em reunião do Comitê Técnico do Sisbov.

Segundo o coordenador do Sistema de Rastreabilidade, Naor Maia Luna, a reunião deverá aprovar, para o próximo ano, o recadastramento de propriedades e produtores rurais. O trabalho será feito com base nos cadastros existentes nas unidades de atenção veterinária dos órgãos estaduais de defesa sanitária animal.

Os técnicos vão definir também a periodicidade das auditorias a serem realizadas nas propriedades aprovadas (fazendas, confinamentos, leilões, feiras e exposições).

Os produtores terão que identificar 100% de seus animais até 31 de dezembro do próximo ano, caso contrário não poderão exportar.Visando atender a exigências dos mercados importadores, especialmente da União Européia, o Mapa pretende instituir a condição de propriedade aprovada para exportação, a qual deverá observar, entre outros procedimentos, os períodos legais de vacinação, o uso correto de medicamentos e a implantação de um livro de registro que permita o acompanhamento do sistema de produção.

O objetivo é estender a certificação até o corte da carne a ser comercializada. Para tanto, o Mapa espera contar com o apoio das inspetorias estaduais.

Instituído em janeiro de 2002, o Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina conta atualmente com mais de 33 milhões de animais e 120 mil e 500 propriedades cadastradas em todo o país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)